Maybe it’s time

Tem uma música do filme “A Star is Born” (Nasce uma Estrela), com Lady Gaga e Bradley Cooper, que em

Tem uma música do filme “A Star is Born” (Nasce uma Estrela), com Lady Gaga e Bradley Cooper, que em uma das músicas se fala de mudanças. “Maybe it’s time” (Talvez seja Hora).

Ela diz: “Talvez seja hora de deixar os velhos hábitos morrerem
Talvez seja hora de deixar os velhos hábitos morrerem
É preciso muito para mudar um homem
Caramba, é preciso muito para tentar
Talvez seja hora de deixar os velhos hábitos morrerem”

E voltando ao ponto das coisas infindadas… As reticências incomodam, mas principalmente por dois motivos: ou pela impotência de lidar com a falta de controle das situações; ou pela resistência que elas têm de nos perturbar voltando com sentimentos do passado e se renovando em vários sentimentos que não conseguimos compreender.

Para superar os velhos hábitos precisamos de algumas ferramentas: entendimento, aceitação, assertividade, autocontrole e autoconhecimento. Entendimento para observar atentamente com a situação em volta, levando em conta as “mea” culpas (ato de pedir perdão; confissão da própria culpa). Aceitação de que algumas coisas que não estão em nosso controle e que somos impotentes diante de muitas coisas neste mundo. Assertividade ao aceitar a aceitação sem descontar a frustração em si mesmo ou em outrem. Cuidando com o respeito e lealdade para com os envolvidos. Autocontrole para dizer a hora de começar ou para de agir adequada ou inadequadamente. Como você age? “Engole sapos ou solta farpas pelos lados?” Tudo em excesso é prejudicial, até remédio é. Autoconhecimento, saber até onde vai sua capacidade de lidar consigo mesmo e outros, decidindo sempre com consciência das consequências.

Parece impossível? A mudança nos faz transitar na corda bamba entre o que queremos de nós e o que esperam de nós. Onde ficamos nisso? Porque precisamos disso?

Como disse um novo amigo meu, quando você tem um comportamento, seja ele qual for, e ele passa a te consumir e fazer pessoas a se afastarem de você, talvez é hora de questionar, o quanto você deve levar ele consigo.

As mudanças trazem consigo o que é preciso para evoluir, já dizia Darwin e sua teoria da Evolução.

Psiclínica- Taiane Franco- Av, Santos Dumont 1267 42998267433 46999215553

Para Dicas, Sugestões, Elogios> TaianeFrancoPsicóloga (Face) @taianefrancopsico(insta)

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail