Mês da psicologia: Afinal quem explica? Freud, Sartre, Skinner, Yung?

Dia 27 de Agosto é o Dia dos Psicólogos. Desde já, quero parabenizar os profissionais desta área tão misteriosa e

Dia 27 de Agosto é o Dia dos Psicólogos. Desde já, quero parabenizar os profissionais desta área tão misteriosa e tão polêmica.

“Isso é coisa pra louco? Quando devo procurar? Estou precisando de um?”

Nestes 15 anos, já ouvi de tudo sobre a Psicologia.

No Google quando se procura sobre a psicologia a primeira resposta é: “ciência que trata dos estados e processos mentais, do comportamento do ser humano e de suas interações com um ambiente físico e social.”

E por que não ciência que se procura para buscar qualidade de vida ao invés de só tratar?

Psicologia é mais que sanar problemas. Pode estar na sua vida durante os momentos bons também, pode estar nos momentos em que quer refinar os comportamentos para que as escolhas sejam mais positivas. Aprender o bom e não somente eliminar o ruim.

O investimento de estar num setting terapêutico pode livrar a pessoa de estar numa fila médica, por exemplo, ou de vários medicamentos numa caixa de remédios, ou crises de estresse durante o dia, mês, etc.

Mas por que o lidar com questões psicológicas geram tantos conflitos? Por que dói mexer nas questões do dia a dia?

A mudança de comportamento, pensamento, sentimento não são fáceis. Indicar para os amigos, parentes, estranhos é mais fácil do que se permitir a própria procura do saber onde estão suas questões conflitantes ou desconfortáveis.

Convido a cada um que ler esta coluna hoje a questionar: não seria ótimo ter um lugar só seu, com uma pessoa preparada para lhe ouvir, com técnicas e recursos para lhe ajudar a entender o que às vezes escolhemos, decidimos, ou nos mantemos em situações que estamos? Ou uma pessoa que pode ajudar a melhorar a sua vida que já está boa, mas que pode melhorar mais ainda? Atingir objetivos maiores com mais qualidades? Ouvir e ser seu apoio, até mesmo quando você é o apoio de todos e precisa de um lugar para ser seu?

Seria ótimo, não?!

Convido a todos a verem a Psicologia com o olhar de qualidade e não somente juntar os cacos de crises.

Podemos chamar de Psicoterapia de Manutenção ou Psicoterapia de Qualidade de Vida.

Era uma vez a Felicidade. Ela sentia que não precisava de mais nada na vida pra ser feliz. Mas como tudo na vida, até a satisfação se tornou insatisfatório. E lá no fundo, as perguntas começaram a vir: “Será que não posso melhorar? Será que não posso ser mais feliz? Será que não posso agregar mais? E como posso fazer isso? E como posso ajudar quem está ao meu redor a ser assim também? Será que as coisas ao meu redor estão assim também?”

 E foi nesse dia que a Felicidade sentou no setting de um psicólogo e falou: Estou feliz e quero ser mais, pode me ajudar? O Psicoterapeuta respondeu: “SIM”

Psiclínica- Taiane Franco- Av, Santos Dumont 1267 42998267433 46999215553

Para Dicas, Sugestões, Elogios> TaianeFrancoPsicóloga (Face) @taianefrancopsico(insta)

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail