PAUSA

Primeiramente quero pedir desculpas aos meus queridos leitores pela pausa nas matérias semanais.
Nem imagino o que se passou na cabeça de vocês, mas sei que não é justo esperar por algo e ela não acontecer.
Nesta semana, me permiti analisar esta PAUSA. Por que parar? Por que se dar um tempo?
E por que a culpa sempre vêm junto quando precisamos deste tempo?
Alíás o que é esta pausa (tempo)?
Ao meu, humilde ver, é quando o esgotamento físico, psicológico, organizacional está tão intenso que seu corpo te bloqueia através de várias maneiras. Inclusive já foi falado sobre as somatizações psicológicas aqui na coluna. Pois até o corpo fala e nos trava de diversas formas, seja mental ou fisicamente.
Mas ainda ressalto que a “pausa” ou o “dar um tempo” está em repensar suas atitudes. Rever conceitos, analisar situações vivenciadas no dia a dia, em automático, quase que roboticamente.
Onde estão os sentimentos? Onde está a valorização? Onde estão os valores internos por ser quem é? De onde vêm a alegria de ter o que se têm? Isso basta?
Pausa. Olhar-se de uma perspectiva de longe e ver a si mesmo, sua família, seus amigos, seu trabalho, seus colegas de trabalho, seu desempenho nas suas funções (todas elas: pais, filhos, amigos, funcionários, chefes, líderes, etc). Seus hábitos, seus bens (ou não) (e por que não?), sua mente, seu corpo. Você está feliz?
Dar um tempo não quer dizer parar com tudo…. Mas que tal olhar pro quadro geral da sua vida e ver se não precisa dar uma pausa e reorganizar algo… Ajuda sempre há!! Um olhar técnico pode ajudar…
Psiclínica- Taiane Franco- Av. Santos Dumont, 1267 (42) 9 9826-7433 (46) 9 9921-5553
Para Dicas, Sugestões, Elogios> TaianeFrancoPsicóloga (Face) @taianefrancopsico(insta)