Carta aberta de um garoto de 15 anos para o Governador Beto Richa

Governador, por quê?

Por que tanta raiva, tanta perseguição, tanto ódio?

Você acha mesmo que nós alunos e nossos pais iremos cair nessa, de que a diminuição da hora atividade irá melhorar o ensino?

            De que é mais tempo do professor em sala de aula?

Se poupe e nos poupe, pois a sociedade não é mais trouxa igual antigamente, não precisamos mais de mídia para nos manter informado, existe um negócio que acho que você ainda não tem né?

O conhecimento. Conhecimento dado hoje por esses que você tenta sempre prejudicar, humilhar, agredir.

Conhecimento dado por esses que todos os dias acordam às seis da manhã, para se arrumar, para aguentar uma turma de mais de quarenta alunos, conhecimento dado por esses que apanharam no dia 29 de abril, conhecimento dado por esses que aguentam durante esses oito anos o retrocesso que a educação do Paraná vem recebendo.

Gostaria de dizer o quão desumano você é, ao dizer que professores que ficaram mais tempo em sala de aula terão preferência para pegar aulas! Tá bom.

 Queria eu que você não fosse o governador do estado do Paraná e que sua mãe tivesse que pegar uma licença para cuidar de você, pois você esta extremamente doente! E o governador que estivesse em exercício colocasse em vigor essa resolução, e então a sua mãe irá ficar sem emprego, e ficar sem condição nenhuma de sustentar você e sua família, um exemplo! É isso que dezenas de professores no Paraná irão passar e o culpado você sabe quem é? Você mesmo!

Sabe quando eu estiver sentado com meus filhos na minha casa bem velhinho, quero olhar para eles e dizer, meus filhos eu fui educado pelos melhores professores do mundo, pois eles eram os maiores guerreiros do mundo! e de você governador sabe o que irei dizer?

Irei dizer meus filhos sabe por que digo que meus professores são guerreiros?

Por que durante oito anos foram perseguidos, maltratados, rebaixados e agredidos, por um governo que não tinha espírito e nem Deus no coração!

Professores. Espero muito que um dia vocês possam ser felizes sem pensar que a qualquer momento terão uma nova loucura com que lutar!

Professores, Força e Resistência!

(Felipe Castro, 15 anos – Colégio Ivone Castanharo – Campo Mourão/PR).

Deixe um comentário