Inauguração PEMA - Pequenas Empresas de Meio Ambiente

Galeria de Fotos

  • Compartilhe Esta Galeria de Fotos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Inaugurou na tarde de hoje (10) em Laranjeiras do Sul, a empresa PEMA (Pequenas Empresas de Meio Ambiente) esta que é especializada em destinação de resíduos urbanos. Sediada no município de Dois Vizinhos, a Limpeza e Conservação Pema Ldta, atuante no ramo de limpeza pública, iniciou suas atividades em janeiro de 2001 prestando serviços de Coleta e Transporte de resíduos urbanos.

Em 2004, a partir de novos investimentos adquiriu e licenciou grande área de terreno para a construção do seu aterro sanitário, visando a destinação final dos resíduos urbanos.

Juntamente ao aterro sanitário foi construída a Usina de Triagem de Resíduos Urbanos onde são executados os procedimentos de separação dos resíduos recicláveis.

Atualmente a empresa conta em sua infraestrutura com uma estação de transbordo de resíduos industriais (resíduos perigosos) visando atender a rede do comércio em geral, mecânicas, postos de combustíveis, indústrias entre outros estabelecimentos geradores de resíduos perigosos (resíduos que contenham uma ou simultaneamente as seguintes características físico-químicas: toxidade, inflamabilidade, reatividade ou corrosividade).

A Limpeza e Conservação Pema Ltda. atende vários municípios da região, resultado da seriedade e bom desempenho na prestação dos serviços.

LARANJEIRAS

Com a inauguração da Pema em Laranjeiras do Sul, o proprietário, José Perin explica que é um investimento de grande valia para a região da Cantuquiriguaçu, tendo em vista que foi realizado um levantamento e constatou-se que a localidade precisava de investimento de um aterro sanitário.

“Nosso principal objetivo é cuidar do meio ambiente, e a Pema vem justamente para isso”, destaca João.