Rossoni visita Laranjeiras e anuncia 16 escolas da região no Conectados Paraná

Galeria de Fotos

  • Compartilhe Esta Galeria de Fotos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Conectados Paraná é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação que prevê o uso pedagógico de tablets por professores e alunos. O trabalho começou em outubro de 2015 com a adesão voluntária de 70 escolas que receberam um kit contendo tablets, cartões de memória, roteadores, ranger extender (repetidor de sinal de wifi) e HDs externo de 500 GB.

O projeto propõe diversas ações como a instalação de rede de acesso à internet, suporte técnico e formação continuada para o uso de novas tecnologias.

Com o dispositivo, as escolas participantes podem consultar informações referentes ao projeto e ter acesso a diversos materiais produzidos pela Secretaria da Educação, além de trocar experiências, fornecer aos alunos aulas interativas e promover a formação continuada aos profissionais envolvidos.

O projeto agora está sendo ampliado e 16 escolas do Núcleo Regional de Educação serão contempladas de imediato.

Para formalizar a adesão destes estabelecimentos de ensino, esteve nesta quinta-feira (18) em Laranjeiras do Sul, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

De acordo com ele, o projeto tem feito a diferença nas escolas onde já foi aplicado e deve estabelecer na região uma nova era na educação pública.

“É uma nova realidade tecnológica dentro das escolas, que disponibiliza computador, laboratório e uma série de outras necessidades de informatização que têm estas escolas”, explica Rossoni.


Confira as escolas que serão contempladas:

Rossoni também dedicou R$ 208 mil de sua verba parlamentar para atender 12 escolas de Laranjeiras do Sul, com computadores.

“Eu tinha uma emenda federal que erá para reformas de escolas e mas questões burocráticas impediram que eu desse este destino ao dinheiro que estava disponível. Foi aí que resolvemos então comprar computadores e repassar para as 12 escolas de Laranjeiras do Sul”, afirmou Rossoni,

 
Confira as escolas contempladas com os computadores:

CE Floriano peixoto, CE José Marcondes Sobrinho, CE Prof. Gildo Auísio Schuck,

CE de Laranjeiras do Sul, EE Érico Veríssimo, CEDC Valmir Nunes, EEI Ko Homu José Olíbio, CEDC Joany Guilherme, CEEP Professora Naina Babaresco de Souza, CE Vila Industrial, CEEBJA e CE Tancredo Neves

As escolas da APAE de Laranjeiras dob Sul, Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu também serão beneficiadas com o recurso.

Além disso uma verba foi destinada para a Escola Laranjeiras, que será aplicada na reforma do muro daquele estabelecimento.

Estiveram presentes no evento além de Rossoni, o chefe do Núcleo Lidio dos Santos, o secretário de Justiça Artagão Junior, o deputado Bernardo Ribas Carli, representante da Fundepar, vereadores, professores e diretores de escolas.