Câmara de Laranjeiras indica serviços na cidade e melhorias nas comunidades

Foram realizadas duas sessões na última segunda-feira (11)

Nesta segunda-feira (11) a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou duas sessões com a finalidade de votar três Projetos de Lei em 1ª e 2ª discussão. A reunião ordinária 022/2022 teve início às 19 horas. Os vereadores iniciam o expediente conferindo uma moção de pesar de autoria do presidente do Legislativo, Carlos Alberto Machado (Magrão), à Cândida Castilho. Na sequência o plenário procederá o debate acerca de concessão de horas/máquina, contratação de operação de crédito e sobre a nomenclatura das instituições municipais de ensino a serem criadas. Após o final da primeira sessão, o presidente deu início ao ato extraordinário e as reuniões foram transmitidas ao vivo pelo Facebook do Legislativo.

Indicações de serviço

Além dos projetos em pauta, houve a entrada de indicações. Carlos Alberto Machado (Magrão) sugere a aquisição de uma calcareadeira (equipamento essencial para o processo de distribuição do calcário no solo) para as comunidades do Cachoeira, Boa Vista e Criciúma. Ney Becker pede que o Executivo gestione com a Sanepar a continuidade da implantação da rede coletora de esgoto no bairro Cristo Rei e a construção de um pavilhão que atenda a associação de moradores e clube de mães do bairro. O vereador também solicita a extensão de rede elétrica na rua Pedro Pinto de Oliveira. Celso Azevedo requer patrolamento das estradas da Linha Divino e Linha Quati, e a colocação de lâmpadas de led no Passo Liso.

Rodrigo Scheis pede que sejam notificados os donos de terrenos da rua Frederico Burei e General Espírito Santo para que se realize a limpeza dos espaços.

Ademilson Moraes demanda reparo na iluminação do parque infantil do Cristo Rei, instalação de placa de preferencial e desobstrução da boca de lobo na rua das Guajuviras. O vereador ainda requereu cascalhamento na estrada da Linha 130. Halisson Galvan solicita linha de ônibus para transporte de alunos até a Escola José Marcondes Sobrinho. Ivaldonir Panatto sugere a implantação de sentido único na rua Duque de Caxias, das proximidades da Praça do Cristo até a avenida Santos Dumont. Joel Demétrio solicita instalação de conjunto de iluminação no poste da Emílio Schroeder e patrolamento e cascalhamento no final das ruas dos Pardais, Canários e Bem-TeVi, na Vila Industrial. Também pede patrolamento, cascalhamento e sistema de drenagem nas ruas Abele Moysés Somensi, Francisca Woisekoski e Projetadas da Vila Somensi.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail