Entenda porquê há tanta fila para as testagens de Covid-19 em Laranjeiras

Enfrentando desabastecimento de exames rápidos que afetou todo Brasil, município poderá fazer testagem RTPCR caso o estoque acabe

Laranjeiras está com uma grande demanda por testes de Covid-19, que segundo Valdecir Valick, são, em maioria, solicitadas por pacientes de contato. Entretanto, o município está com um baixo estoque de testagens – problema nacional gerado pela alta transmissibilidade da nova variante Ômicron, que causou aumento exponencial de casos, aumentando a procura significativa da capacidade produtiva global de testes.

Os testes, que estão sendo realizados no Ginásio Laranjinha, são distribuídos por senhas; que se dividem entre 40 pela manhã e 40 à tarde. Além disso, agendamentos específicos são realizados nas Unidades de Saúde, que atendem casos suspeitos de Covid-19 e H3N2 no período da tarde

O que a população relata é que ao buscarem pelo teste encontram filas enormes; e as vezes não conseguem receber a senha, ou passam horas esperando. Para o secretário, este é um problema que infelizmente não é possível resolver por enquanto.

“Nós já solicitamos mais testes deste o dia 5 deste mês, mas os fornecedores estão sem exames disponíveis. A previsibilidade é de que acabe os estoques, e, caso ocorra, voltaremos fazer aplicações mais demoradas, ou seja, a testagem RTPCR – que é encaminhada para o laboratório Lacen”, finalizou Valick.  

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail