Sicoob e Lions Club promovem mostra com crianças do SOS e leãozinhos

No evento foram apresentados trabalhos artísticos das crianças realizados por meio de vídeo ou desenhos

O Instituto Sicoob em parceria com o Lions Club e os dirigentes do Serviço de Obras Sociais (SOS), realizaram a primeira mostra criativa, na noite de quarta-feira (18). As crianças participavam fazendo um desenho, ou gravando um vídeo falando sobre a pandemia, como está a vida, o que mudou na vida dela em casa e na escola de março até agora. Esses trabalhos vão para exposição no site do Sicoob.


Parceria
O gerente do Sicoob agência de Laranjeiras do Sul, Duda Andreetta, conta que o Lions teve a ideia de fazer esse trabalho com as crianças do SOS e com os filhos de companheiros da entidade. Segundo ele, coincidiu que nesta quarta-feira (18) o Mc Donald’s tinha uma campanha chamada Mc dia feliz, onde o valor de vendas de todos os big mac’s – principal lanche da franquia – seria doado para o Uopeccan, que é o hospital do câncer de Cascavel e atende toda a região.
“O Sicoob é um dos parceiros dessa campanha e nós vendemos mais de 200 lanches aqui em Laranjeiras do Sul e região. Fizemos a arrecadação juntamente com os funcionários, colaboradores e associados que compraram os big mac’s. Os lanches foram doados às crianças do SOS, e junto, o Sicoob entregou um brinquedo, como um prêmio por eles terem participado dessa mostra”, conta Duda.
“O objetivo, além de ajudar o hospital do câncer é patrocinar um dia feliz para essas crianças através do Sicoob e do Lions Clube”, completa o gerente.


Apoio
A presidente do Lions de Laranjeiras, Kattia Wessler, diz que ficaram muito felizes em receber esse convite do gerente do Sicoob. “Estamos iniciando agora o clube do Leãozinho aqui em Laranjeiras do Sul, e nós engajamos tanto os leõezinhos, que são filhos e filhas de companheiros e membros do Lions, como as crianças do SOS. Nenhuma criança ficou de fora, todas participaram fazendo vídeo ou desenhos”.
Kattia explica que havia um critério para os desenhos e vídeos participarem da mostra criativa, que era as crianças terem de 8 a 13 anos. Mas ela diz que não se limitaram, incluíram todas as crianças, todas que queriam participar.
“O Duda nos apoiou fielmente nessa nossa decisão e entregamos esse brinde. As crianças não sabem quais foram e quais não foram para a mostra, apenas nós sabemos”, conta.


Experiência
Segundo Kattia foi uma experiência bem interessante e mexeu com um ponto bem sensível que é o momento que todos estamos vivendo com a pandemia.
“Podemos ver que eles estão bem emotivos, e bem cientes do que está acontecendo, dos cuidados que tem que ter e eles conseguiram transmitir isso, através de desenhos e vídeos”, explica a presidente.
“Agradecemos aos colaboradores e associados do Sicoob por terem lembrado de nós do Lions e convido a população para que a partir do dia 20 possa entrar no site e olhar com muito carinho o trabalho que conseguimos fazer com as crianças”, completa Kattia.