Saúde

A importância da maquiagem na vida da mulher

Como a maquiagem influencia na autoestima e no amor-próprio da mulher
Maquiadora Joice Vieira fazendo procedimento em cliente (Foto: Reprodução)

Para muitas mulheres, se maquiar é algo importantíssimo no dia a dia. Uma maquiagem é capaz de transformar a pele da mulher, valorizando seus traços e suas expressões mais charmosas, disfarça e cobre imperfeições, como manchinhas e acne. Existe um tipo de maquiagem para cada ocasião, seja para o trabalho, para a balada, para o dia a dia, é importante contar com essa aliada depois das noites mal dormidas e para dar um up no visual, delicadas, góticas, sensuais, criativas e as básicas. Assim como a roupa passa uma imagem sobre o estilo no primeiro olhar, a maquiagem diz muito sobre a personalidade, sendo capaz reforçá-la.

Além disso, a maquiagem é um complemento que vai além da beleza estética. Os produtos de beleza estão apresentando um percentual de composições que melhoram os nutrientes da pele, como tonificantes, vitaminas, hidratantes e até mesmo filtro solar, que são testados e aprovados por dermatologistas, além de ficar mais bonita, a pele fica protegida.

Importância da maquiagem

Joice Vieira, maquiadora em Laranjeiras do Sul, graduanda em Estética e Cosmética, com 21 anos, destaca que maquiagem é extremamente importante para as mulheres e ajuda na autoestima. “O principal objetivo é realçar a beleza de cada mulher, empoderando e levantando sua autoestima. A maquiagem transforma no que ela quiser ser, desde a mais clássica até a mais poderosa. Minhas clientes e modelos se olham no espelho e se amam ainda mais, isso é muito gratificante para mim!”, diz Joice.

Ela comenta ainda sobre os devidos cuidados que devemos ter com a pele antes e depois da maquiagem. “Para ter o efeito desejado e não reverso, deve ser retirada sempre antes de dormir. É durante o sono que a pele absorve e sintetiza os nutrientes. Dormir com maquiagem no rosto impede que sua pele “respire” e faça essa mágica acontecer, e isso pode deixá-la ressecada, com aspecto de descamação, apesar que, a beleza está dentro de cada um, não temos nenhum padrão, com a maquiagem conseguimos ressaltar o traço único de cada mulher!”, afirma a maquiadora.

Joice conta que sua paixão por maquiagem começou com mais ou menos 15 anos. “Sempre gostei muito dessa área, e costumo dizer que a maquiagem e a estética me escolheram, foi uma "vocação" pois comecei duas faculdades e acabei trancando por não me identificar com o curso. Agora estou no último período da faculdade, quase formada, me sinto 100% satisfeita e muito feliz por ter me encontrado. Amo o que faço, dedico todo carinho e amor sempre. Novos projetos veem por aí, com muitas novidades tanto na área da maquiagem quanto na área da estética”, finaliza a maquiadora.