Entretenimento

'Alita: anjo de combate' estreia amanhã

A personagem principal do longa (Foto: Divulgação)

Se você nunca assistiu um filme com tripla nacionalidade, está aí um boa chance para acompanhar. Estreia amanhã (14) nos cinemas o longa-metragem americano, argentino e canadense de ficção científica e ação chamado “Alita: anjo de combate”. São 2h02 sob a direção de Robert Rodriguez, que já foi responsável por “Um drink no inferno” e “Sin City: a dama fatal”.

Somo apresentado à narrativa em que uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso. E a partir daí se desenvolve o restante da trama.

A história não surgiu do nada, o filme é uma adaptação de um mangá (história em quadrinhos) japonesa, originalmente chamada de “Gunnm”, ou então, “Battle Angel Alita”, criado por Yukito Kishiro e lançado em 1990. Já em 1993, Alita também ganhou uma Animação Original em Vídeo (OVA) com dois episódios de 30 minutos cada.

O filme de 2019 é um dos mais esperados pelos fãs de cinema, visto que o mangá é muito bem visto e que grandes nomes estão envolvidos na produção. Guillermo del Toro (Hellboy) indicou o mangá para James Cameron (Avatar), que ficou encantado pelo conceito da história. É mole? Vale – muito – a pena conferir!