Notícias Policiais

Aluno invade escola e atira contra colegas

(Foto: Polyana Mattos/Arquivo Pessoal)

Um aluno invadiu uma escola no interior de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (7) e atirou contra colegas. Dois ficaram feridos. De acordo com o G1, o tiroteio ocorreu na Escola Estadual Orlando Tavares. O autor do atentado havia faltado à aula e pulou o muro para realizar a ação. Ele tem 17 anos e já foi preso. Um outro garoto foi detido, mas ainda não se sabe sobre sua participação no crime. 

Os dois estudantes feridos foram socorridos pelo Samu e encaminhados para um hospital. Eles estão estáveis. Um deles recebeu transfusão de sangue e aguarda transferência para um hospital de Teófilo Otoni. 

"De acordo com a direção da unidade, os dois tiros foram disparados por um aluno da instituição que não estava presente hoje às aulas, pulou o muro da escola armado e efetuou os disparos. A direção da escola acionou a Polícia Militar imediatamente e os dois alunos feridos foram levados para o hospital. Representantes da SRE acompanham a situação dos alunos no hospital. A direção da escola esclarece que todas as informações necessárias estão sendo passadas para os órgãos competentes que farão a investigação e apuração do caso", informa o comunicado da secretaria de Educação de Caraí.