Notícias Locais

Assistência Social de Virmond promove cursos profissionalizantes

O curso é gratuito e todo material empregado é disponibilizado pela prefeitura (Foto: Assessoria)

Pensando na geração de emprego e renda, a secretaria de Assistência Social está realizando o Curso de cabeleireira profissionalizante para as mulheres do município.

Com duração de 12 meses, o curso gratuito é semanal e durante as aulas a maior parte do material é disponibilizado gratuitamente pela secretaria.

Para a instrutora Marcia Cristina Ortega, o objetivo do curso é capacitar profissionais  para o mercado de trabalho. “Graças ao empenho e dedicação das alunas e da secretaria de Assistência Social do município, as alunas são participativas. Já sonham em trabalhar na área”, declarou.

Segundo a secretária de Assistência Social, Marliza Schartz Granoski, o curso foi muito bem aceito e está sendo muito produtivo. Segundo ela, “grande parte das participantes já pensam em montar o seu próprio salão ou atuarem na área, seja em Virmond ou na região”, destacou.

De acordo com a aluna Daiane Buava, o curso está sendo muito importante. “É uma oportunidade para um futuro emprego ou para montar a própria empresa, visto que um curso como este é difícil de encontrar na nossa região, ainda mais gratuito”, afirmou.

Já para a aluna Priscila Sara do Vale, o curso é mais que um aprendizado, é uma profissionalização e uma brilhante carreira para o futuro.