Esporte

Atletas do NRE de Laranjeiras participam da fase final dos JEPS, em Foz do Iguaçu

(Foto: Divulgação NRE)

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e o Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE) abriram oficialmente na noite desta sexta-feira, dia 2, a fase final dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPS).

Motivo de orgulho para todos os brasileiros, o campeão olímpico de vôlei de areia, Emanuel Fernando Scheffer Rego foi o grande destaque da abertura, que durou cerca de duas horas. Com carisma, o medalhista olímpico despertou a atenção do público, em especial dos atletas, que se desdobraram para garantir um autógrafo ou uma foto com o ídolo.

Representantes do NRE de Laranjeiras do Sul embarcam rumo a Foz do Iguaçu para disputas das Finais dos Jogos Escolares do Paraná na manhã de ontem (2). 

FASE FINAL — Nesta etapa dos Jogos Escolares do Paraná estão confirmados 784 estabelecimentos de ensino, 644 de escolas públicas e 140 de instituições privadas. A participação, como de praxe, vai alcançar 5.950 participantes, entre atletas, dirigentes e organizadores, número que confirma os JEPS, a cada ano, como maior competição escolar do país.

Fase final

As disputas começaram hoje (3), em 15 modalidades, no regular: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, skate, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Já para atletas com deficiência (ACD) acima de 18 anos, serão disputadas as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, tênis de mesa e natação. A ginástica rítmica e xadrez serão destinadas a atletas de 12 a 17 anos. As modalidades de luta olímpica e skate, serão disputadas em ambas as categorias, 12 a 14 e 15 a 17 anos.