Atlético oficializa a contratação do lateral-esquerdo Thiago Carleto

Esporte

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Divulgação
Divulgação

Um mês após acertar a contratação do lateral-esquerdo Thiago Carleto, ex-Coritiba, o Atlético anunciou nesta quarta-feira (10) a chegada do novo reforço. Um dos destaques do arquirrival do clube no Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador de 28 anos assinou contrato com o Furacão até o fim de 2019.

Treinando com o elenco rubro-negro desde a última semana, quando o time se reapresentou para a realização da pré-temporada, Carleto elogiou a estrutura do clube em sua chegada.

“Estou muito contente. Foi a melhor escolha. Desde já, posso garantir isso. Acima de tudo, o jogador tem que se sentir bem com aquilo que faz. Com certeza, eu estou no melhor lugar do Brasil e que vai me dar totais condições de exercer o meu trabalho em campo.

Já me falavam disso e eu tinha uma noção. Agora, estando aqui, realmente vi que o Atlético é diferenciado em todos os aspectos”, exaltou o jogador.

Com passagens pelo futebol de Portugal, Espanha e Paraguai, o lateral atuou no Brasil pelo Santos, São Paulo, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, América-MG, XV de Piracicaba-SP, Linense-SP e, por último, pelo Coritiba.

No rival do Atlético, disputou 21 partidas e se destacou no último Brasileirão, quando marcou dois gols e deu oito assistências, sendo o líder neste quesito da posição no campeonato.

Se preparando para as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, Thiago Carleto projeta um ano diferente no Furacão e quer brigar por títulos. “Pelas contratações que estão sendo feitas e pelo grande treinador que é o [Fernando] Diniz, eu posso dizer que o nosso time tem totais condições de brigar para ser campeão. Nós vamos trabalhar bastante para isso”, afirmou.

Trabalhando com o elenco principal do clube, que não disputará o Campeonato Paranaense, o lateral-esquerdo deverá fazer a estreia diante do Caxias-RS, pela primeira fase da Copa do Brasil, partida que deverá acontecer no final de janeiro, ainda sem data e horário definidos pela CBF.

 

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter