Notícias Policiais

Autor de homicídio em Rio Bonito se entrega para a Polícia

O delegado da 2ª SDP destacou a importância da divulgação da foto e identidade do procurado
["A delegacia de Laranajeiras do Sul"] (Foto: Divulgação)

Nesta última terça-feira (19), um dia após ter sido divulgada a qualificação e fotografia pela imprensa local, acompanhado de seu advogado, B. A. D., de 27 anos de idade, compareceu na 2ª SDP, onde foi preso preventivamente pela Polícia Civil, encontrando-se à disposição da Justiça.

Ouvido na Delegacia, ele assumiu ter matado a vítima Luiz Sérgio Esser, de 52 anos de idade, em um bar na comunidade Água Morna, do Assentamento Marcos Freire de Rio Bonito do Iguaçu.

Contudo, o autor alegou que agiu dessa forma em legítima defesa de seu pai, alegando que a vítima tinha se dirigido ao local para matar o seu genitor, chegando a disparar com uma pistola contra ele.

Sem entrar no mérito de tal alegação, o delegado Marcelo Luiz Trevizan destacou o apoio e a importância do auxílio da imprensa na divulgação das informações do autor do crime. “Até então ele estava em local incerto e não sabido e que, após ter conhecimento de que seu nome e fotografia haviam sido mostrados em diversos veículos de informação, resolveu se apresentar para responder pelo crime praticado”, informou.

Após a prisão, segundo o delegado, a Polícia Civil entende que o caso se encontra solucionado e encerrará o inquérito policial dentro do prazo legal, o qual deve ser remetido ao Poder Judiciário no prazo máximo de 10 dias.

Fonte: Polícia Civil.

 

Relembre aqui a matéria citada pelo delegado