Notícias Locais

Caixa traz cinema gratuito a Laranjeiras

Serão 15 sessões totalmente gratuitas que começam hoje e vão até sexta-feira (15).
De acordo com o produtor cultural Adriano Quaresma, até mesmo a pipoca, o refrigerante e os brindes são por conta casa. (Foto: Joice Fabrício)

O lago municipal de Laranjeiras amanheceu mais bonito no dia de hoje (13). É lá que está instalada a carreta do  projeto "Cinema é pra você, sim", uma iniciativa da Caixa Seguradora e do governo federal.

Segundo o produtor cultural, Adriano Quaresma, serão 15 sessões totalmente gratuitas que começam hoje e vão até sexta-feira (15). Filmes como Mulher Maravilha, Doutor Estranho, Vai que Cola, Zootopia, Alice Através do Espelho,  Jurassic World,  Capitão América Guerra Civil e X-Men Apocalipse em 3-D, dentre outros, serão exibidos para escolas, creches e participantes dos programas da terceira idade da prefeitura.

E o programa prevê ainda sessões abertas a toda a comunidade. Quem quiser pode ir as 16 ou as 19 horas, mas é bom não se atrasar, pois são só 80 lugares. E tem mais, a pipoca, o refrigerante e os brindes são por conta casa.

 

Episódio lamentável

A equipe que cuida de toda a estrutura do projeto estava chateada porque o caminhão foi pichado nesta madrugada. Os vândalos escreveram 157 e desenharam um diamante. "É triste porque só 35 cidades do sul do Brasil vão receber o projeto. Já estivemos em 26 cidades antes, e aqui foi a primeira vez que tivemos este tipo de incidente.

Os jovens não percebem que é dinheiro deles que está aqui também. Poderiam usar estes R$ 22 reais (mais ou menos o preço da lata de spray) para ajudar a mãe, comprar um gás. E depois quando o governo corta cidades do interior para estes projetos, ainda vão reclamar", lamentou Adriano.

Confira as imagens: