Laranjeiras

Câmara de Laranjeiras confere Título de Cidadão Honorário ao Doutor Isac

Homenagem visa reconhecer os 40 anos de serviços prestados pelo médico, no município
Dr. Isac é cirurgião geral e atende no Centro Médico São Lucas (Foto: Reprodução)

O médico Isac Kei Yamazaki será homenageado pela Câmara de Laranjeiras do Sul. Na sessão ordinária 033/2019, na última segunda-feira (7), os vereadores aprovaram por unanimidade, após votação em dois turnos, um Projeto de Decreto Legislativo que concede Título de Cidadão Honorário a ele. De autoria do vereador Júnior Gurtat a homenagem visa reconhecer os 40 anos de serviços prestados pelo cirurgião geral ao município.

Conforme Gurtat a concessão possui simbolismo que vai além do reconhecimento do trabalho prestado pelo doutor à comunidade, se estendendo a toda a classe da saúde de Laranjeiras do Sul e enquanto estímulo à nova geração de profissionais da área. “Dr. Isac chegou ao município em 1979, portanto há 40 anos e passou, desde então, a vivenciar com afinidade e comprometimento não somente o exercício da medicina, mas o de cidadania, prestando atendimento humanizado a todos os pacientes”.

Homenagem

Segundo Gurtat, o Título de Cidadão Honorário representa o agradecimento dos laranjeirenses. “Se atrair profissionais médicos é até hoje uma tarefa difícil aos municípios afastados da capital, imagina naquela época, numa cidade com pouca estrutura. Quando desembarcou em Laranjeiras do Sul o doutor Isac nos escolheu e aqui criou suas raízes. Hoje o acolhemos como fez conosco, oficializando o nosso eterno reconhecimento ao destinar esta honraria”, frisou o vereador, mencionando a ex-presidente da Câmara e vereadora Ivone Portela (in memoriam) que sonhou destinar o título a Isac. “Estamos concluindo um anseio da vereadora Ivone, que muito infelizmente não teve tempo de fazê-lo”, concluiu Gurtat.

Sessão Solene

A proposição é uma das mais altas honrarias do Poder Legislativo, por este motivo a homenagem será entregue em Sessão Solene a ser marcada pelo presidente Carlos Alberto Machado-Magrão, ocasião em que a Casa de Leis homenageará também o deputado estadual Artagão Júnior.