Saúde

Campanha de vacinação contra o sarampo terá continuidade em Porto Barreiro

Secretária de Saúde de Porto Barreiro, Ednilce Rodacki (Foto: Assessoria)

A secretaria de Saúde de Porto Barreiro continua trabalhando para garantir o bem estar da população. As ações de prevenção em saúde têm sido intensificadas a cada dia, com informações sobre os principais cuidados para evitar diversas doenças.

De acordo com a assessoria de Comunicação, várias campanhas como Agosto Azul, Setembro Amarelo e Outubro Rosa tem atendido todos os munícipes e quando necessário, estes são encaminhados para tratamento fora de domicílio.

A campanha de vacinação contra o Sarampo também foi intensificada nos últimos dias. A segunda etapa acontece de 18 a 30 de novembro e as pessoas com idade entre 20 e 29 anos, podem procurar a unidade de saúde da sede para se vacinar.

A secretária de Saúde Ednilce Rodacki, lembra que é importante levar a carteirinha de vacinação para que assim seja possível manter um controle das demais vacinas já tomadas.
“O dia “D” acontece dia 30 de novembro, e a unidade de saúde da sede estará com atendimento durante o dia todo. “Estaremos com uma grande equipe de trabalho neste dia para atender todas as pessoas nessa faixa etária de 20 a 29 anos. Aproveitamos para deixar nosso agradecimento ao governo municipal pelo apoio e incentivo junto as ações de saúde”, completou Ednilce.

Veja Também