Esporte

Cantagalo e Marechal C. Rondon duelam no Barbosão para manter vivo o sonho do acesso

Chega ao fim na noite deste sábado (20), a segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. Das 16 equipes que disputam essa etapa, apenas Coronel Vivida, Chopinzinho e Faxinal entram em quadra com a vaga nas quartas de final já garantida. Por outro lado, AEL e Itaipulândia apenas cumprem tabela.

Seguindo estas disposições, a rodada final coloca em jogo a briga por cinco vagas para a próxima fase. O Cantagalo joga às 20h30, no Barbosão, contra o Marechal Cândido Rondon. A equipe do extremo-oeste lidera o Grupo G com 9 pontos, mesma pontuação da equipe da Cantu e de Iate Londrina, em 2º e 3º respectivamente.

Entre os torcedores do CAC o entusiasmo e a preocupação são grandes. É sabido que dificilmente o Iate não vença o já eliminado Itaipulândia. Caso isso aconteça, apenas uma vitória diante de Marechal levará o Galo para as quartas.

Como vem o Marechal?

A equipe do técnico Roberto Nunes chega na Cantuquiriguaçu com os desfalques de Caio e Vitinho. Despretensiosa, o time do extremo-oeste tem utilizado a competição apenas para manter o elenco na ativa. O foco do clube são as categorias de base: no paranaense sub-20 a equipe está entre as melhores colocadas.

“Nossa prioridade é revelar atletas. Nossos jogadores são do sub-20, numa parceria com a Copagril. É claro que queremos avançar, porém temos ciência de que nosso foco não é esse. Espero uma partida difícil, pois a equipe deles perdeu pra nós no primeiro turno mas isso não significa nada. É uma equipe muito rápida e terá o fator casa a seu favor”, comenta o treinador do Marechal Cândido Rondon.

E os donos da casa?

Anderson Bob, um dos nomes importantes da equipe, acredita que o time não pode ‘dar ouvidos’ a despretensão do adversário. “Dentro de quadra esse negócio de tal competição não ser o foco não existe. Não podemos nos preocupar com isso. Sabemos que é uma decisão e que estamos com a vantagem de jogar em casa. O Barbosão, acredito eu, que estará lotado. Nossa torcida é fanática e será um ponto muito importante nessa luta”.

Já o técnico Veto acredita que a equipe terá de se impor, visto que joga em casa e que precisa do resultado. “Eles jogam pelo empate pra se classificar. Precisamos desde o início da partida ‘ditar’ o ritmo. Sabemos que não podemos depender do outro resultado, pois Itaipulândia já está eliminada. Portanto, acredito que uma das vagas fique com o Iate e a outra está entre nós e o Marechal. Por isso, contamos com nosso torcedor nos apoiando para vencermos mais esse obstáculo”.

Veto também confidenciou que a equipe irá para o jogo com força máxima. As bilheterias do ginásio Barbosão serão abertas às 19 horas e os ingressos custam R$ 5.

ENQUETE

Perguntamos aos internautas que acompanham nossa página no facebook, quem venceria a partida de hoje à noite. Confira o resultado:

Cantagalo – 83% dos votos

M. C. Rondon – 17% dos votos

AEL

A AEL se despede do estadual também às 20h30, fora de casa, contra Coronel Vivida. Em conversa com nossa reportagem, o diretor de esportes do Tricolor, Alex Schroeder, confirmou que apenas os atletas de Laranjeiras do Sul, além de Léo e Juninho, viajam até o sudoeste. Com 0 pontos, os comandados de Nelson Ramos não possuem chance de classificação, enquanto que o Coronel já assegurou a vaga nas quartas e a liderança do Grupo E.

DEMAIS SITUAÇÕES

Vale destaque os confrontos diretos desta última rodada: em Tapejara, a equipe da casa recebe o Telêmaco Borba, em partida válida pelo Grupo E, da AEL. O empate dá a classificação para os donos da casa. Todos os jogos estão marcados para começar às 20h30. Siga os duelos e a classificação de momento:

 

6ª RODADA – 2ª FASE – SÁBADO – 20/10

Medianeira x Ivaiporã – 20 horas – Asercoop

Faxinal x Francisco Beltrão – 20 horas – Manecão

Nova Santa Rosa x Imbituva – 20h30 – Eurides Pribe

Chopinzinho x Bituruna – 20h30 – Dinísio de Bona

Tapejara x Telêmaco Borba – 20h30 – Pio Volpato

Coronel Vivida x AEL – 20h30 – Barro Preto

Itaipulândia x Iate Londrina – 20h30 – Irineu Luiz Friedrich

Cantagalo x M. C. Rondon – 20h30 - Barbosão

 

SÉRIE BRONZE – 2ª FASE - CLASSIFICAÇÃO

GRUPO D

P

J

V

SG

1

Chopinzinho

13

5

4

11

2

Bituruna

7

5

2

0

3

Medianeira

4

5

1

-4

4

Ivaiporã

4

5

1

-7

 

GRUPO E

P

J

V

SG

1

Coronel Vivida

12

5

4

9

2

Tapejara

9

5

2

4

3

Telêmaco Borba

9

5

2

-1

4

AEL

0

5

0

-12

 

GRUPO F

P

J

V

SG

1

Faxinal

11

5

3

8

2

Francisco Beltrão

7

5

2

1

3

Imbituva

6

5

2

-6

4

Nova Sta. Rosa

4

5

1

-3

 

GRUPO G

P

J

V

SG

1

M. C. Rondon

9

5

3

7

2

Cantagalo

9

5

3

2

3

Iate Londrina

9

5

3

1

4

Itaipulândia

3

5

1

-10