Esporte

Cantu deve ter competições do Novo Futsal Paraná

Em reunião realizada neste sábado, em Laranjeiras do Sul, o presidente da entidade apresentou o projeto aos dirigentes esportivos da região
O presidente do NFP, Emanuel dos Santos discursa ao lado de Rafael Nascimento (Foto: Juliam Nazaré)

Novos rumos à vista para o futsal da Cantuquiriguaçu. O Novo Futsal Paraná (NFP), liga alternativa de categorias de base, está próximo de formalizar sua primeira parceria na região. Na manhã deste sábado (9), o presidente do NFP, Emanuel dos Santos visitou Laranjeiras do Sul e esteve reunido com dirigentes esportivos. 

Na ocasião, a reunião, que fora intermediada pelo secretário de Esportes de Laranjeiras do Sul, Rafael Nascimento, contou com a presença de representantes de outros oito municípios da Cantu: Cantagalo, Marquinho, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Três Barras do Paraná e Virmond, além de Laranjal, que não é mais associada à regional.

Em conversa com os dirigentes, o presidente Emanuel falou sobre sua trajetória no esporte da bola pesada e contou como surgiu o NFP e sua diferença com relação à Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).  "O Novo Futsal tem uma fórmula diferenciada de disputa e sem a burocracia da FPFS. Trabalhamos com as categorias de base, do sub-6 ao sub-17, realizamos competições metropolitanas e o estadual, que hoje é o maior campeonato de base do Paraná. Ainda não trabalhamos com o futsal profissional (adulto), mas temos projetos para o futuro" diz. 

"O diferencial do NFP é que qualquer entidade ou município pode participar. Temos, atualmente, 39 cidades filiadas e agora queremos contar com os municípios da Cantuquiriguaçu. Sei da carência da região por competições de base e hoje chegamos um consenso para que possamos trazer o NFP para cá", enfatiza o mandatário.

Para o secretário de Esportes de Laranjeiras do Sul, Rafael Nascimento, a chegada do NFP poderá resolver um problema crônico do futsal local.  "Essa é uma preocupação de vários colegas esportivos da região. Nossos meninos estão indo para outros cnetros para jogarem futsal e isso só ocorre pela falta de competições. Precisamos que eles fiquem aqui e acredito que a chegada do NFP diminuirá a diferença do que acontece em Cascavel, em Curitiba, para a Cantu.

De acordo com ele, a criação da regional do Novo Futsal Paraná na Cantu está bem encaminhada. O próximo passo é apresentar à direção da entidade um diagnótisco das secretarias municipais e escolinhas que tem interesse em participar de alguma competição. A expectativa é para que o NFP realize o primeiro campeonato na Cantu ainda em 2019. 

Clique no link à seguir e confira as fotos do evento: http://jcorreiodopovo.com.br/galeria/fotos-visita-do-presidente-do-novo-futsal-parana-a-laranjeiras-do-sul