Esporte

Chopinzinho na Liga Nacional? Clube pode herdar vaga da Copagril na competição

Até o dia 12 de dezembro tudo deve ser definido. Nesta data, ocorre uma reunião entre os clubes que disputarão o certame em 2020
Carlos Bazanella é presidente do Chopim e sócio-proprietário da Doce D'ocê. A parceria da empresa com a Copagril é ponto favorável na negociação (Foto: Assessoria)

Neste fim de semana, os amantes do futsal paranaense se viram entusiasmados com a possível entrada de mais um clube do estado na Liga Nacional. Com a saída da Copagril do cenário profissional, uma vaga na competição passaria a ficar em aberto, e o Chopinzinho, que atualmente disputa a Série Prata, é apontado como possível herdeiro da mesma.

A Liga Nacional funciona nos moldes de franquia - onde cada time compra a sua vaga. Com a eminente desistência do clube de Marechal Cândido Rondon, Chopinzinho pode alugar ou comprar sua participação. A parceria entre a cooperativa Copagril - que gerencia a equipe homônima - e a Doce D'ocê - empresa de Chopinzinho, que é de propriedade do presidente do clube da cidade - estaria "facilitando" o trâmite. 

Em entrevista ao Correio do Povo do Paraná, o supervisor da Copagril, Eduardo Santana, confirmou a negociação com o clube do Sudoeste. "Desde quando anunciamos a retirada de nossa equipe, vários clubes têm nos procurado. No caso de Chopinzinho, eles demonstraram interesse e estão tratando diretamente com a direção da empresa, que é dona da vaga. Copagril e Doce D'ocê possuem uma parceria forte, o que tem facilitado".

Segundo Santana, até o dia 12 de dezembro tudo deve estar definido, já que nesta data ocorre uma reunião entre os clubes que disputarão a Liga Nacional do ano que vem, onde, caso haja um avanço nas negociações, o Chopinzinho terá sua entrada na competição colocada em votação entre os demais clubes.

O presidente do Chopinzinho e sócio-proprietário da Doce D'ocê, Carlos Bazanella, o 'Carlão', se resumiu a dizer que "não existe nada definido", mas que de fato há uma negociação. "Agora estamos focando na Série Prata. Existe essa possibilidade de disputarmos a Liga Nacional, mas muitas coisas estão e precisam ser avaliadas".

O Chopinzinho briga pelo acesso à elite estadual. Para estar apto à disputa da Liga, o time precisará subir para a Série Ouro. No próximo sábado (23), a equipe recebe o rival Coronel Vivida, na 3ª partida da semifinal, precisando empatar para garantir a classificação.

Vale lembrar que o Paraná já conta com Campo Mourão, Cascavel, Foz Cataratas, Pato e Marreco como representantes na Liga Nacional.