Esporte

Chopinzinho x Braguá: promessa de embate acirrado no Deonisto Debona

Partida complementa a 2ª rodada da Copa Rádio Chopinzinho e pode definir Grupo

Logo mais às 21h30 de hoje (14), o Chopinzinho recebe, no Deonisto Debona, o Braguá, em partida que fecha a 2ª rodada da Copa Rádio Chopinzinho de Futsal. Mais cedo, às 20h15, o Operário Laranjeiras encara o Dois Vizinhos. Os duelos serão transmitidos pela Rádio Chopinzinho através do FM 102.9 e de live no Facebook. Confira como chega cada equipe para o confronto:

Chopinzinho

A expectativa é de que o Deonisto Debona receba, nesta quinta, o maior público em partidas da copinha de 2019. Isso se deve a estreia dos donos da casa. O Chopinzinho, do presidente Carlos Bazanella, investiu forte para a temporada. A prioridade é o estadual da Série Prata, mas a torcida também vive na eminência de uma nova conquista da copinha. A última vez que o clube conquistou a competição foi em 2009.

“Montamos um time pra chegar na Série Ouro, mas a Prata vai ser muito ‘parelha’. O acesso será decidido em detalhes e em todos os campeonatos que entrarmos iremos buscar a melhor colocação. É claro que o campeonato da rádio é muito forte e iremos fazer de tudo pra conquistar esse título, que há anos não fica em Chopinzinho”, disse o técnico Tonhão.

Tonhão é o comandante do Chopim/Foto: Assessoria Acel

 

Até aqui, o Chopim fez quatro amistosos. Venceu o Pinhão – da Série Bronze – e perdeu para Dois Vizinhos, Foz Cataratas e Pato – da Série Ouro. Sobre o adversário da vez, o técnico fez elogios ao time, que tem como base alguns jogadores do sub-20 do Marreco. “Assisti o Braguá jogar. São jovens e velozes, precisamos tomar cuidado com os contra-ataques. Então, iremos com a mesma postura dos amistosos. Não sairemos fora do programado”, entatiza.

Braguá

Após derrota na estreia, Braguá precisa da reabilitação para seguir vivo/Foto: Rádio Chopinzinho

 

O Braguá, da cidade de Santo Antônio do Sudoeste, chega em Chopinzinho para uma missão complicada. Além de enfrentar o time da casa – favorito ao título -, a equipe do técnico Dionatan Marcelo vai pressionada. A derrota por 5x0 para o Patobranquense, na estreia, obriga a vitória. Em caso de derrota, a eliminação é certa. 

É bem verdade também que o clube ainda está formulando o elenco e algumas peças ainda devem chegar ao sudoeste. Por enquanto, o Braguá usa a Copa Rádio Chopinzinho como laboratório para a Série Bronze, assim como faz o Operário Laranjeiras.

“É uma competição que serve para avaliarmos o desempenho dos nossos atletas. Fizemos alguns testes, mas os treinamentos com o elenco completo começa só na semana que vem”, diz o auxiliar-técnico João Pinhal, que dirigirá o Braguá nesta noite, já que Dionatan Marcelo está envolvido com o Marreco, na disputa da Supercopa.

Situação do Grupo A

Relacionados para a partida

No Chopinzinho, o técnico Tonhão terá a disposição os seguintes jogadores: Nando, Gui, Pacato, Fio, Paraná, Juninho, Jotinha, Portuga, Rafinha, Yan, Dieguinho, Elenilso, Ulisses e Dayson. Leite e Felipinho são desfalques.

Já o Braguá, do interino João Pinhal, tem uma lista extensa de relacionados: Alisson, Brunno Santos, Bruno Lumpugnani, Bruno Rocha, Edinaldo Souza, Everton Ramos, Felipe Freitas, Igor Pasqua, Jackson, Joel, Júnior, Kauandry, Lucas Scariot, Luis Omez, Maicon Ferrari, Maxwell, Paulo Borges, Sidney Jora, Thiago Carneiro, Vantuir, Vilmar, Volmar, Wagner Nantes e Wanderlei Júnior.