Cida Borghetti cresce em pesquisa de eleições para governo do Paraná

Acabou a tensão. O Ibope divulgou hoje (4) mais uma pesquisa de intenção de votos para a eleição ao Governo do Estado. A governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), foi o único nome sondado que cresceu no levantamento. Cida dobrou as intenções de votos saltando de 5% (em abril) para 10%.
O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) tinha 34% há dois meses e agora está com 30%, enquanto que Osmar Dias (PDT) que somava 28%, aparece no novo levantamento com 25%. O candidato do PT, Rosinha, permanece com os mesmos 2% da pesquisa anterior. O levantamento aponta ainda que 26% dos entrevistados pretendem votar branco e nulo e há 8% de indecisos.
O Ibope entrevistou 1.008 eleitores entre os dias 26 a 29 de maio. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança, de 95,5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número PR-07962/2018.
Cida sobe
Além de alcançar os dois dígitos nas pesquisas, pontuou 10% no Ibope, a governadora Cida Borghetti (PP) tem o maior potencial de crescimento entre os pré-candidatos ao Palácio Iguaçu. Cerca de dois quintos (37%) afirmam a conhecer bem ou mais ou menos, e apenas 30% afirmam que Cida é a governadora do Estado.
Potencial
Portanto, Cida é desconhecida por 63% dos eleitores e 70% ainda não sabem que ela é a atual governadora do Paraná. Há um grande espaço para o crescimento nos próximos levantamentos.
Problemas do estado
Também foi investigada a percepção dos paranaenses sobre as principais áreas problemáticas do estado. A área da saúde ainda aparece em primeiro lugar, com 62% de citações, seguida pela segurança pública e educação (35% cada). Corrupção vêm na sequência com 30% e geração de empregos aparece com 29%. Estes percentuais correspondem à soma das três áreas que os entrevistados poderiam mencionar.