Entretenimento

Cinema: Aladdin será lançado nesta quinta

(Foto: Divulgação)

Estreia amanhã (23) mais uma mega produção dos estúdios da Disney, o filme americano de aventura e fantasia chamado Aladdin. São 2h09 de duração que ficam por conta do diretor Guy Ritchie, que já foi responsável pelas franquias de Sherlock Holmes – estrelada por Robert Downey Jr. (2010 e 2012) – e Rei Arthur: a lenda da espada (2017).

O filme Aladdin com certeza é familiar de muita gente, pois lembramos daquela animação lançada em 1992. Porém, esta nova produção trata-se de um filme “live action”, ou seja, atores reais interpretando os personagens do desenho. Esta é uma tendência do estúdio, que já produziu outros filmes nesta linha, como por exemplo, Malévola (2014), Mogli: o menino lobo (2016), A Bela e a Fera (2017) e o recentíssimo Dumbo (2019).

A história nos apresenta a Aladdin (interpretado por Mena Massoud), um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa.

Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, Aladdin é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono. E é aí a que a narrativa se desenrola.

Aladdin é não recomendado para menores de 10 anos de idade.