Esporte

Clássicos da semifinal da Série Prata terão torcida única, diz Federação. Coronel contesta decisão

A decisão da Federação foi anunciada nesta segunda-feira (4), através de ofício
Chopim e Coronel protagonizam rivalidade apimentada no Sudoeste (Foto: Assessoria Acel)

Ao menos um dos clássicos entre Chopinzinho e Coronel Vivida, válidos pela semifinal da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, não terá torcida visitante. A decisão foi anunciada hoje (4) através de ofício (leia no fim da matéria) pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) e atende uma sugestão da diretoria do Chopim. 

No ofício, a FPFS justifica que a medida visa "garantir a integridade física de todos", que supostamente poderia ser colocada em xeque levando em conta os últimos jogos entre as equipes, que protagonizam uma grande rivalidade na região. 

A partida de ida acontece no próximo sábado (9), no Ginásio Barro Preto, em Coronel Vivida, mas segundo decisão do clube mandante, não terá restrição na venda de entradas para outros torcedores (confira a nota do Coronel no fim da matéria). No dia 16, no Ginásio Deonisto Debona, os chopinzinhenses ocuparão sozinhos as arquibancadas. Os duelos definem que sobe para a Série Ouro de 2020. 

Coronel contesta decisão 

O Coronel emitiu uma nota discordando do ato da FPFS. O clube disse que, para o duelo do próximo sábado, em terras vividenses, será mantida a venda de ingressos para outros torcedores que não os da casa. Leia na íntegra:

 "O Coronel Futsal mais uma vez foi surpreendido, recebemos agora pela manhã um ofício onde a Equipe da Acel Chopinzinho pediu para a Federação Paranaense de Futsal que os jogos das Semi-Finais fossem com torcida única.  Não fomos consultado sobre o fato, tanto que, já havíamos feito Reunião com o Tenente Zago, Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, onde recebemos orientações para prestar toda segurança necessária para o decorrer da partida.  Segue parte do ofício: 'FPFS recebeu na última semana ofício nº 57/2019 encaminhado pela equipe Filiada Associação ACEL, onde esta em linhas gerais pleiteia que as partidas válidas pelas semifinais do Campeonato Paranaense de Futebol de Salão da Série Prata 2019 sejam realizadas com TORCIDA ÚNICA.' O Coronel Futsal é totalmente contra a está decisão, mas irá acatar e orienta seus torcedores a não comprarem ingressos para a segunda partida na cidade visitante, já o torcedor da Acel que queira vir até o Polo Esportivo será bem recebido e terá toda segurança necessária. Todos  serão bem recebidos pois o Coronel Futsal acredita que o jogo se ganha em quadra". 

A assessoria do Chopinzinho ainda não comentou a decisão da Federação.

Confira também o ofício emitido pela Federação: