Esporte

Clubes querem congresso técnico da Bronze em Guarapuava

Com o apoio de Bituruna, Medianeira e União Operário, CAC Cantagalo irá formalizar pedido à FPFS para que o evento - previsto para 23 de março - ocorra no centro-sul
Congresso técnico da Série Bronze está marcado para o dia 23 de março (Foto: Reprodução)

Em entrevista à José Almeida, da TV Atos e Fatos, o presidente do CAC Cantagalo, Ivanderson de Souza, disse que enviará um pedido à Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) para que o congresso técnico da Série Bronze, marcado para o dia 23 de março, seja realizado em Guarapuava, no centro-sul do estado.

Previsto para acontecer em Curitiba, o congresso reúnirá dirigentes dos clubes participantes da terceirona do estadual e a cúpula da FPFS. De acordo com Ivanderson, como a maioria dos clubes que participam da competição pertecem as regiões centro-sul, oeste e sudoeste, a vinda do evento para Guarapuava tornaria o deslocamento mais viável para boa parte das agremiações. 

Procuradas pela reportagem do Correio, as diretorias de Bituruna e União Operário confirmaram apoio à inicitiva do Galo. O supervisor do Medianeira, Pedro Fragata, também concorda com a atitude. "Quanto mais perto, melhor", disse. 

Em entrevista ao Correio, o superintendente da FPFS, Luis Henrique, disse que ainda não há nada definido quanto ao local do congresso técnico, mas que a entidade trabalha com a possibilidade de ocorrer em Curitiba. "Os clubes podem enviar pedido para sediarem, mas a decisão final cabe à Federação. Depende da nossa programação, da agenda da nossa diretoria, entre outras coisas", explica.