Notícias Locais

Comércio atenderá até as 16 horas

Horário Especial de atendimento é devido ao Dia dos Pais
(Foto: Divulgação)

Neste sábado (11), o comércio associado junto à Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul - Acils, estará com atendimento especial, das 8h às 16h. O horário diferenciado acontece devido ao Dia dos Pais.

De acordo com levantamento feito pelo Serviço Nacional de Proteção ao Crédito - SPC Brasil, o Dia dos Pais deve movimentar quase R$ 14 bilhões no varejo em todo país.

Neste ano, os itens mais procurados para agradar os pais devem ser as roupas (50%). Em seguida aparecem os perfumes e cosméticos (32%), calçados (28%) e acessórios (27%), como cintos, carteiras, relógios e meias. Haverá ainda procura por ferramentas (10%), artigos esportivos (10%) e smartphones (10%). As pessoas mais presenteadas neste ano devem ser os pais dos entrevistados (64%), esposos (20%), o pai dos filhos dos entrevistados (11%), sogros (7%) e avôs (5%). Há ainda 5% de entrevistados que devem se auto presentear.

Com relação à forma de pagamento, a maioria dos entrevistados mostra preferência pelo pagamento à vista, seja em dinheiro (53%) ou cartão de débito (22%). O pagamento via cartão de crédito, seja em parcela única ou mais de uma parcela, será escolha de 16% e 25% dos consumidores, respectivamente. Entre aqueles vão dividir o pagamento, a média será de quatro prestações.