Como usar o Sarahah, app de mensagens anônimas para Android e iPhone

Entretenimento

Febre do momento, aplicativo lembra o polêmico Secret. Ele permite enviar feedbacks sem identificação para contatos

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
(Foto: Reprodução Tech tudo/Helito Bijora)
(Foto: Reprodução Tech tudo/Helito Bijora)

O Sarahah é um aplicativo que permite enviar e receber mensagens de forma totalmente anônima ? inclusive, sem precisar de cadastro na versão web. O app, que lembra o polêmico Secret, é gratuito e está disponível para download em celular Android e iPhone (iOS). O software é o mais baixado na App Store do Brasil, segundo informações divulgadas pelo site de monitoramento App Annie.
Confira, no tutorial a seguir, como funciona e como usar o Sarahah para escrever e receber feedbacks anônimos sobre seus amigos. O passo a passo foi feito em um celular da Apple, mas as dicas também valem para usuários do sistema do Google.

Passo 1. Acesse a página do Sarahah no TechTudo Downloads e instale o aplicativo em seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, toque em “Register” e entre com os seus dados pessoais básicos para criar uma conta gratuita. Finalize em “Sign Up”.

Passo 2. Agora, para receber feedbacks dos seus amigos, divulgue o link do seu perfil no Sarahah em suas redes sociais. Basta tocar sobre ele para publicá-lo no Facebook e Twitter ou enviá-lo pelo WhatsApp.

Passo 3. Toque sobre o botão da lupa, na parte inferior da tela, para acessar a busca. Por lá, você pode localizar o perfil dos seus amigos no Sarahah. Para enviar um feedback anônimo, toque sobre o nome do amigo nos resultados.

Passo 4. Em seguida, basta usar o campo de texto para escrever uma mensagem, conselho ou crítica e tocar em “Send” para enviar. Vale lembrar que o comentário é totalmente anônimo e pode ser lido apenas pelo proprietário do perfil.

Passo 5. No primeiro botão, representado por um balão, você pode verificar os feedbacks recebidos e enviados. Por lá, existem algumas abas: a primeira mostra as mensagens recebidas, e a última os comentários que você enviou aos seus amigos.
 

Visualizando feedbacks enviados e recebidos no Sarahah (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Abaixo de cada mensagem, estão quatro botões que permitem, respectivamente, marcar um feedback como favorito, encaminhar a mensagem por outros apps, bloquear o usuário que mandou o comentário e, por fim, denunciar o feedback. Para apagar uma mensagem, use o “x”.

Aproveite as dicas sobre como usar o Sarahah para enviar e receber feedbacks anônimos no Android e iPhone.

Via: Tech tudo

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter