Esporte

Conheça os 33 clubes do Paranaense de Futsal Série Bronze 2019

Terceirona começa em abril e terá 10 clubes a mais em relação à temporada anterior
Remanescentes de 2018, Catanduvas e Jaclani Futuro miram desempenhos melhores na Bronze (Foto: Reprodução)

Surpresa boa. O Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze terá 33 clubes em 2019, 10 a mais em relação ao ano passado. As informações foram repassadas em primeira mão pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) na manhã desta segunda-feira (11) ao editor do Correio, Juliam Nazaré.

De acordo com o superintendente da entidade, Luis Henrique, os clubes enviaram documentos solicitando a participação na competição, mas a lista pode sofrer desfalques, visto que algumas agremiações ainda precisam realizar o pagamento da anuidade da FPFS.

Remanescentes

Dos 23 participantes de 2018, apenas 11 irão disputar novamente o estadual (Acau, Bituruna, CAC, Catanduvas, Itaipulândia, Ivaiporã, Jaclani Futuro, Medianeira, Mixto Bordô, Nova Santa Rosa e Renascença). Cinco foram promovidos à Série Prata. Além do campeão Coronel Vivida, subiram também Faxinal, Chopinzinho e Iate Londrina. 10º colocado, o Norte, de Francisco Beltrão, solicitou a promoção de divisão, que foi aceita pela FPFS. Com isso, sete participantes da edição passada se licenciam das atividades profissionais. Entre eles, a AEL, de Laranjeiras do Sul e o Quedas do Iguaçu, que em anos anteriores chegou a figurar na Série Ouro. Os demais desistentes são Entre Rios do Oeste, Imbituva, Iretama, Joaquim Távora e Tapejara.

A Série Bronze terá seu congresso técnico realizado em 23 de março, em local a ser definido. A bola deve rolar em abril. Confira os integrantes:

Participantes Série Bronze 2019
Acau (União da Vitória)
Alto Paraná
Apucarana
Araucária
Bituruna
Braguá (Santo Antônio do Sudoeste)
CAC (Cantagalo)
Cambé
Campo Bonito
Castro
Catanduvas
Cruzmaltina
Domingosoarense (Coronel Domingos Soares)
Guaíra
Itaipulândia
Ivaiporã
Jaclani Futuro (Marechal Cândido Rondon)
Locomotiva (Apucarana)
Mauá da Serra
Medianeira
Mixto Bordô (Telêmaco Borba)
Nova Santa Rosa
Pinhão
Prudentópolis
PYL (Ponta Grossa)
Toledense
Rebouças
Renascença
São João do Ivaí
São Jorge D´Oeste
São Mateus do Sul
Tibagi
União Operário (Laranjeiras do Sul)