Esporte

Coronel x Mariópolis: partida marca reencontro de treinador com ex-clube e pode definir Grupo B

Duelo da 2ª rodada da Copa Rádio Chopinzinho está marcado para as 20h15, no Deonisto Debona
(Foto: Reprodução)

A 2ª rodada da Copa Rádio Chopinzinho de Futsal terá início nesta terça-feira (12) com dois jogos. Além da estreia do atual campeão Marreco, diante do Campo Bonito, programada para as 21h30, a noite também marcará a primeira aparição do Coronel Vivida nesta edição da competição. No ano passado, o time de Evandro Tosetto terminou em 2º lugar. O duelo, diante do Mariópolis, acontece às 20h15, no Ginásio Deonisto Debona, e pode definir classificados e eliminado do Grupo B. 

Muita coisa em jogo

Vando, quando técnico do Mariópolis, orientando atleta em partida da Série Prata 2018

 

Além de poder decidir antecipadamente as situações da chave, o jogo também marcará o reencontro do técnico Vando, agora no Coronel, com o ex-clube. Ele treinou o Mariópolis de 2015 até 2018 e foi o responsável por levar a equipe da Série Bronze à Prata. 

"É um jogo diferente e especial. Pela primeira vez estarei enfrentando o Mariópolis, que foi a equipe que me inseriu como treinador. Mas hoje defendo as cores do Coronel, onde fui muito bem recebido e isso é importante. Devo muito ao Mariópolis, que saempre me deu apoio para desempenhar meu trabalho, só que hoje estou do outro lado e temos um objetivo a alcançar com o Coronel", disse Vando. 

Vale tudo

A partida entre vividenses e maripolitanos será transmitida pela Rádio Chopinzinho através do FM 102.9 e por live no Facebook, com promessa de grande audiência nas redondezas do município de Cantagalo. É que dependendo do resultado, o CAC - clube cantagalense - poderá confirmar a vaga (já que venceu o Mariópolis na estreia)  nas quartas sem mesmo entrar em quadra. Para isso, o torcedor do Galo precisa torcer para que o Mariópolis não vença. Em caso de vitória do  Coronel, o Mariópolis estará eliminado e Vivida e CAC garantidos. Se o jogo terminar empatado o Mariópolis seguirá com chances, mas terá que torcer para que o Coronel perca para o Galo, no dia 21 de março, por três ou mais gols de diferença. 

Situação atual da chave

 

"Estamos em um processo inicial de trabalho, desde a derrota para o CAC, acredito que o time já tenha evoluído e por termos perdido na estreia, precisamos da vitória. Sabemos que o Coronel é forte e também conhecem o nosso time e será um jogo complicado. Estamos em fase de pré-temporada, então não estamos na melhor fase física e tática, mas sabemos que se quisermos avançar na competição não poderemos pensar em outra coisa se não a vitória", disse o técnico do Mariópolis, Henrique Braibante.

Como vão os times?

Para a partida de hoje, Vando relacionou 14 atletas do Coronel: Felipe Gadens, Patito, Paulinho, Niko, Vagner, Gaspar, Ronaldinho, Tigela, Malinha, Dieguinho, Tomada, Levi, Danilinho e Gabriel. 

Do outro lado, o Mariópolis, de Henrique Braiante, chega ao Deonisto Debona com 11 jogadores: Nicolas, Wilian Balan, Rayilson, Matheus, Luquinhas, Douglas, Sabará, Jackson, Romário, Tony e Carioca.