Variedades

Cresol firma parceria com prefeitura de Laranjeiras

Os representantes da cooperativa e do órgão público assinaram convênio na tarde de ontem para fornecer crédito consignado aos servidores; outras parcerias também vem sendo estudadas
Representantes da Cresol e prefeito Berto Silva após assinarem convênio (Foto: Andra Lemonie)

A cooperativa Cresol está desenvolvendo um grande projeto de expansão. Todas as agências de relacionamento da Cresol Vale das Águas foram 'repaginadas' e agora contam com um espaço moderno, confortável e agradável aos seus associados. Laranjeiras do Sul não podia ficar de fora desse crescimento. Até 2020, deve ser inaugurada a nova agência do município. Com um projeto sustentável, a unidade deverá ter aproveitamento de energia solar e água pluvial.

De acordo com o arquiteto que fez o designer, Diego Kosloski, o projeto vem ao encontro dos anseios da cooperativa, que é crescer e se desenvolver, mas sem perder a essência, pois a cooperativa foi originada na agricultura familiar. A nova unidade será construida na avenida Santos Dumont, em frente ao Banco do Brasil.

Novas parcerias

Os projetos de crescimento também vem de encontro com novas oportunidades e novos parceiros. Dessa forma, o presidente da Cresol Vale das Águas, prefeito Berto Silva e presidente da Câmara Carlos Alberto Machado, o Magrão, assinaram na tarde de ontem (29), um convênio para que os servidores públicos possam fazer consignados a taxas mais baixas.

“Estamos com taxas muito acessíveis no mercado. A cooperativa de crédito é isso, capta recursos no municípios de um cooperado e repassa a outros”, destaca o presidente.

Conforme Sergio, o funcionário que quiser conhecer os serviços e produtos pode procurar a cooperativa que as taxas são bem acessíveis e competitivas e certamente o servidor público poderá economizar e realizar o sonho com um crédito da Cresol.

Expansão

De acordo com o prefeito Berto Silva, essa expansão da Cresol vem de encontro com o que a prefeitura vem planejando para a cidade. “Pude apresentar a eles as obras que faremos na Santos Dumont, que já fazia parte do projeto original e que por diversas razões não foram executadas”, destacou o prefeito, contando que isso envolve a construção de uma ciclovia, extensão de rede, iluminação, sinalização semafórica e no segundo semestre deve ser inaugurada a nova sede da prefeitura, no prédio do antigo fórum.

Com relação ao convênio assinado, Berto destacou que agora os mais de mil servidores ativos e inativos tem uma nova opção para empréstimos consignados. “A cooperativa apresenta taxas muito competitivas, menores do que estamos pagando no momento”, disse.

Esporte

De acordo com Sergio, a Cresol vem investindo muito forte no esporte e acredita que isso venha a trazer muitos resultados. “O intuito é barganhar mais pessoas para seu quadro social e divulgar assim a nossa marca. Somos pioneiros na região e já trabalhamos com futsal feminino e masculino no ano passado e estamos discutindo agora parcerias com a prefeitura de Laranjeiras do Sul”, relata o presidente da cooperativa.

Berto destacou que o União Operário deve participar da Série Bronze 2019 e aproveitou a oportunidade para apresentar um projeto de parceria à Cresol, para que seja patrocinadora master do time.

Assembleias

O presidente também lembrou que estão acontecendo as assembleias nos municípios onde está instalada uma agência de atendimento. “Iniciamos no dia 25 de janeiro em Rio Bonito e nesta sexta (1º) será a vez de Goioxim receber o processo assemblear. Convidamos a todos os cooperados do município para que participem”, adianta Bukovski.

Fotos do evento