Esporte

Daniel Pruêncio deixa o comando técnico do Operário Laranjeiras

A direção do Clube não deu detalhes sobre o desligamento, mas nos bastidores fala-se sobre possível desentendimento entre o comandante e alguns atletas
Pruêncio deixa o time do Operário, classificado e com 100% de aproveitamento na Bronze (Foto: Arquivo pessoal/facebook)

Daniel Pruêncio não é mais o técnico do Operário Laranjeiras. A notícia surpreendeu o torcedor rubro-negro, uma vez que o time dirigido por ele, manteve-se com 100% de aproveitamento durante a primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, série Bronze.

No entanto, de acordo com informações extraoficiais, o que protagonizou a saída dele foi a dificuldades em se relacionar com alguns atletas, e isso estava criando um mal-estar no elenco.

Confira a nota oficial divulgada pelo clube:

Novo técnico

Sem citar nomes, um dos dirigentes, comentou que Daniel por algumas vezes havia demonstrado aversão por dois jogadores e pediu a exclusão destes do elenco, sob a ameaça de deixar o time, no entanto, a direção em conversa com o plantel, achou por bem optar em ficar com os atletas e dispensar o técnico.

Em entrevista, Guaraci Pacheco, um dos diretores do time, confirmou a saída de Pruêncio, mas não adiantou se já tem outro treinador em vista. Nos bastidores comenta-se que um dos nomes cogitados seria o de Mauro Cordova, que já atuou em Laranjeiras como técnico da Fase e hoje tem a função de supervisor do Marreco Futsal. Porém, são apenas suposições. A direção deve anunciar nos próximos dias o substituto de Daniel, uma vez que o campeonato reinicia no dia 20 de julho, portanto não há muito tempo para uma nova contratação.

Em contato com Daniel Pruêncio, ele disse que prefere não se manifestar no momento e assim que a situação for resolvida, deve conceder uma entrevista ao Correio.

 

Jogos Abertos

Como o Operário Futsal representa Laranjeiras no Jogos Abertos do Paraná, o técnico da equipe nesta competição é o Gustavo Rossetim, que passa a acumular a função com a de coordenador da delegação em Bituruna.

Na primeira fase do evento, o futsal masculino de Laranjeiras (Operário) conquistou duas vitórias e uma derrota. Venceu Rebouças e Nova Laranjeiras e perdeu para a equipe de Pinhão. Classificando em segundo lugar no grupo.

Como a fase macrorregional dos Jogos termina amanhã, na próxima semana, a direção do Operário deve concentrar o foco na contração do novo técnico.