Música

Dia da voz: saiba quais são as mais potentes vozes já conhecidas

Hoje (16) é o dia da voz, e a data tem como principal objetivo chamar a atenção da população em geral para os cuidados de preservação da voz, ficando alerta às alterações que podem ser um sinal de doenças.

Profissionais que utilizam a sua voz diariamente, como os cantores e vocalistas, devem estar mais atentos aos cuidados básicos com a saúde vocal. E nada mais justo do que conhecer um pouco mais das pessoas que mais fizeram a diferença no mundo musical com sua voz.

E apesar de a música depender do gosto de cada pessoa, a ciência conseguiu definir quem foi o melhor cantor da história, ao analisar o seu alcance vocal. E para chegar a esta resposta, os pesquisadores do site Concert Hotels mediram as notas mais altas e as mais baixas alcançadas por uma série de ícones da música.

Deve-se notar que o estudo prezou apenas pelo lado técnico dos artistas. Fatores como beleza da voz e paixão na interpretação são fatores que ficaram de lado, mas sejamos justos: é praticamente impossível definir os melhores utilizando parâmetros subjetivos como esses.

Segue a lista com um vídeo demonstrando a potência da voz de cada um dos homens e mulheres:

Homens

1.       Axl Rose:

2.       Prince:

3.       Steven Tyler:

4.       James Brown:

5.       Marvin Gaye:

6.       David Bowie:

7.       Paul McCartney:

8.       Thom Yorke (Radiohead):

9.       Freddie Mercury:

10.   Elvis Presley:

 

Mulheres

1.       Mariah Carey:

2.       Christina Aguilera:

3.       Tina Turner:

4.       Beyoncé:

5.       Nina Simone:

6.       Miley Cyrus:

7.       Kelly Clarkson:

8.       Aretha Franklin:

9.       Annie Lennox:

10.   Rihanna: