Saúde

Dois casos de Dengue são confirmados em Laranjeiras

Tratam-se de duas ocorrências importadas de outras cidade
(Foto: Divulgação)

Nesta semana, a secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul recebeu a confirmação de dois casos importados de dengue. Tratam-se de uma mulher e uma criança que viajaram recentemente para a cidade de Foz do Iguaçu, município que possui casos positivos da doença.

A confirmação da doença foi feita pelo LACEN – Laboratório Central de Saúde. Por orientação da secretaria de Estado da Saúde, foi realizada a aplicação de inseticida próximo às residências por onde as duas pessoas que contraíram a doença estiveram.

 

Orientações

A secretaria de Saúde lembra a população da importância de tomar cuidados com o acumulo de água em suas residências. O mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, gosta de água limpa e parada. É importante que a eliminação dos criadouros seja realizada pelo menos uma vez por semana.

Pneus e garrafas devem ser guardados sempre de cabeça para baixo em um local seco e coberto, onde não seja possível o acúmulo de água. Atenção também com os pratinhos que ficam embaixo dos vasos de plantas. Tudo deve estar sempre seco ou com areia para evitar o acúmulo.

Para reduzir os índices de infestação do mosquito da dengue, a secretaria de Saúde, através do setor de Epidemiologia, promove todo dia 9 de cada mês ações de mobilização contra o Aedes Aegypti. O objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados simples e de rotina que podem impedir a reprodução do mosquito.