Comportamento

Dona Jussara faz previsões reveladoras para Laranjeiras em 2019

A vidente prevê o surgimento de nova liderança política no município, dificuldades e mortes de lideranças políticas e profissionais da imprensa, avanços na Saúde e Educação, e crise na UFFS.
Dona Jussara jogando búzios prevendo os acontecimentos (Foto: Henrique Romanini)

A vidente Dona Jussara, uma das mais solicitadas da cidade, a pedido do Jornal Correio do Povo, fez previsão para Laranjeiras do Sul, falando que 2019 será um ano de conquistas em muitas áreas e de crises e dificuldades em outras.

Confira as previsões:

Agricultura: De acordo com a vidente, o ano será promissor para o agronegócio com safra farta e muito dinheiro circulando no comercio. "Será um dos melhores anos para a agricultura com safra cheia e preços compensadores e isso deve refletir na economia do município”.

Saúde: Segundo prognóstico da Dona Jussara para a Saúde, esta área será fortalecida no município com a administração do governador Ratinho Júnior e deve melhorar ainda mais. Sobre a UTI, Dona Jussara afirma que apesar dos esforços do prefeito e vice, esta demanda deve ser atendida só em 2020.

"Todos nós queremos que a UTI retome as atividades, mas a falta de recursos vai impedir. Não vejo possibilidades dá UTI voltar a funcionar, pelo menos neste ano. No entanto em outros setores da Saúde, haverá grandes avanços.

Política: Para esta área, Dona Jussara afirma que um novo nome deve surgir nas trincheiras da oposição ao atual prefeito e vem de fora. "Já é uma liderança consagrada no Paraná que vem para Laranjeiras do Sul e deve formar um novo bloco contrário ao prefeito Berto Silva, mas não ganha a próxima eleição, no entanto deve crescer a sair vitorioso na eleição de 2024".

Uma outra revelação dos búzios à Dona Jussara é que uma liderança expressiva da política laranjeirense vai morrer em 2019.

Esporte: A vidente prevê um ano vitorioso para Laranjeiras do Sul no Jarcans e um futuro brilhante para o futsal laranjeirense que será fortalecido este ano, disputando com sucesso o campeonato paranaense.

"Laranjeiras será destaque também em outros esportes, como artes marciais, atletismo e um atleta da terra pode ser revelado nacionalmente, no entanto não posso precisar em qual modalidade".

Comunicação: Para o setor, Dona Jussara antecipa crescimento em diversas áreas. Ela prevê que a imprensa escrita e falada de Laranjeiras do Sul continuará como referência macrorregional, mas o maior avanço será nas plataformas digitais.

"Mas nem tudo será alegria neste meio. Podem acontecer mortes de pessoas que atuam na imprensa de Laranjeiras e deve entristecer muita gente", revela.

Educação: Dificuldades para a UFFS é um dos principais acontecimentos previstos por Dona Jussara, na esfera do ensino em Laranjeiras do Sul.

“Com Bolsonaro na presidência, a Universidade Federal Fronteira Sul, deverá enfrentar sérias dificuldades por questões que envolvem a política partidária e ideológica e isso afetará o relacionamento entre a instituição e o governo federal e mudanças importantes irão acontecer”.

No entanto, segundo ela, no ensino fundamental muitos avanços acontecerão e Laranjeiras do Sul será destaque estadual nesta área.