Esporte

Em rodada eletrizante, Campeonato Paranaense define semifinalistas do 1º turno

Coritiba, FC Cascavel, Operário e Toledo avançam e deixam Athletico, Londrina e Paraná pelo caminho
Toledo venceu o Cascavel CR fora de casa e conquistou a vaga na semifinal (Foto: Reprodução)

Seis jogos, 15 gols e muita emoção. Esses foram os ingredientes que deram o tom da última rodada do 1º turno do Campeonato Paranaense, disputada na tarde deste domingo (10). Antes da bola rolar, apenas três dos 12 clubes participantes já haviam definido sua situação na Taça Barcímio Sucupira. O FC Cascavel, classificado com antecedência no Grupo B e Foz e Rio Branco, lanternas de suas chaves. Portanto, nove times brigavam por três vagas na próxima etapa do estadual.

Em um dos jogos mais aguardados, o Operário recebeu o Coritiba, em Ponta Grossa. O empate em 2x2 deu a classificação aos dois clubes. Em Cascavel, o Cascavel CR perdeu para o Toledo por 2x1. Com o resultado, o Porco avançou com 10 pontos e como líder do Grupo A. 

Nas outras partidas, o Maringá bateu o FC Cascavel por 2x1, somou os mesmos 9 pontos do Operário, mas perdeu no saldo de gols para a equipe de Ponta Grossa, sendo eliminado. Em Curitiba, o Athletico/PR fez 1x0 no Cianorte e os dois deram adeus ao turno. No Estádio do Café, o Paraná fez 2x1 sobre o Londrina. Na partida entre os afogados do campeonato, o Rio Branco passou pelo Foz, em Paranaguá, pelo placar de 1x0. 

Com os resultados a classificação do 1º turno do Campeonato Paranaense ficou assim: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com os resultados, os confrontos da semifinal ficaram assim:

Toledo x Operário 

FC Cascavel x Coritiba

Os dois jogos terão apenas um confronto, com o mando de campo dos líderes de cada chave. As partidas devem ocorrer no próximo fim de semana, com horário a ser divulgado pela Federação Paranaense de Futebol.