Entretenimento

Encontro promove conhecimentos e momentos de lazer em Porto Santana

População recebe várias palestras sobre os cuidados às pessoas idosas, e como aproveitar melhor a 3° idade
Com muita música e festa, os idosos de Porto Santana aprender como disfrutar melhor a velhice (Foto: Assessoria)

Uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Porto Barreiro em parceria com a Secretaria de Assistência Social tem transformado a vida de muitas pessoas, principalmente as pessoas de mais idade. O Programa Envelhecimento Saudável conta com o apoio do Governo Municipal e visa levar conhecimentos para as famílias do Município sobre os cuidados básicos para poder disfrutar da velhice com saúde.

Nesta terça feira (16) o encontro foi realizado em Porto Santana e contou com várias palestras. A Médica Geriatra Dra. Orjana Sheila Gadotti, deu continuidade aos temas relacionados à alimentação de qualidade, práticas esportivas e convivências. “Entendemos que esse conjunto de ações certamente contribui para um envelhecimento saudável, podendo disfrutar de momentos especiais como esse que vivemos hoje, momentos de festa e encontro com amigos”, conclui a médica.

A nutricionista Cintia Pires ministrou uma importante palestra sobre o uso de gorduras e açucares e, o Médico Odontologista Dr. Flávio, explicou os cuidados com a Higiene Bucal.

A Secretária de Saúde Ednilce Rodacki acompanhou os trabalhos e avaliou de forma gratificante a participação dos moradores de Porto Santana, lugar onde a cultura italiana é mais presente. “Uma tarde animada como essa nos enche de energia positiva, pois aqui, através da alegria que vemos no rosto de cada participante, percebemos que o trabalho da equipe está sendo a contento”, completa a secretária.

A prefeita Marinez Crotti reforça que os encontros estão sendo também uma forma de motivar os idosos a participar de maneira contínua das ações realizadas através do Governo Municipal através de uma equipe responsável.