Espigão recebe veículo novo para o escritório da Emater

Política

Emater recebe veículo para assistência técnica e extensão rural

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Crédito: Lindomar Pereira
Crédito: Lindomar Pereira

 

O escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Espigão Alto do Iguaçu, a Emater, recebeu um importante reforço nesta quarta-feira, um Gol 0 km, a entrega ocorreu em solenidade realizada na Capital.

 A ação é parte de parceria entre o Governo do Estado, através da Emater, e o Município, um investimento que visa melhorar a qualidade dos serviços de assistência técnica e extensão rural prestado pela Emater, buscando o fortalecimento da agricultura familiar.

 

O prefeito de Espigão, Hilário Czechowski, participou da solenidade ao lado do vice-prefeito Vanderlei Rohden, do engenheiro agrônomo da Emater, Alcindo Penso, do chefe da EMATER de Laranjeiras do Sul, Deomar Fracasso e o professor Railson Andreiv.

 AGRICULTURA

Vanderlei Rohden, vice-prefeito salientou que a atuação da Emater é essencial para a sustentabilidade na agricultura. “É um órgão importante, que contribui muito com o homem do campo, prestando assessoria e orientando para uma melhor convivência com os produtores. Em Espigão Alto do Iguaçu e no Brasil, a agricultura familiar tem papel fundamental, é uma das bases da economia, e por isso, necessita cada dia mais de investimentos. E a aquisição desse veículo novo vem para somar, para reforçar e melhorar a prestação dos serviços que são oferecidos à população”, disse Rohden.

 APOIO

O prefeito Hilário Czechowski, reforçou que o veiculo serve para dar um melhor aporte ao trabalho dos técnicos nos municípios e que é de fundamental importância para estimular o bom desempenho do trabalho nas comunidades rurais. “Este veículo será usado para facilitar o deslocamento dos técnicos pelo interior, para fortalecer e aperfeiçoar o trabalho junto à agricultura familiar”, finaliza Czechowski.

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter