Política

Estrada que liga ao Cantagalo ao Cavaco: isso não vai ficar assim!

(Foto: Henrique Romanini)

Reunidos nessa semana em Cascavel, prefeitos, secretários de Obras e assessores jurídicos de 21 municípios da região Oeste discutiram estratégias para a implantação de um inédito projeto de pavimentação asfáltica, viabilizado por meio de parceria entre a Amop e a Itaipu Binacional. A reunião foi comandada pelo prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Junior Weiller.

Participam deste grupo os municípios de Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Brasilândia do Sul, Campo Bonito, Cantagalo, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Diamante do Sul, Francisco Alves, Guaraniaçu, Ibema, Lindoeste, Maripá, Nova Santa Rosa, Palotina, Quatro Pontes, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Serranópolis do Iguaçu, Toledo e Três Barras do Paraná.

30 anos

Na oportunidade o prefeito de Cantagalo, Jair Rocha, juntamente com o secretário de Viação e Obras Valdecir Denardi, engenheiro Clyseverton Marcolina e o Procurador Jurídico Leonan Paulo Di Domenico acertaram os últimos detalhes para a execução do asfalto até o distrito do Cavaco. Com essa ação, Cantagalo dá importante passo, para após mais de 30 anos, aquela região contar com ligação asfáltica até a sede do município.

“Uma obra muito importante para o município, que após anos de espera está muito próxima de se tornar realidade”, comemora o prefeito Jair Rocha.

Comissão

Ficou decidido que será criada uma comissão técnica responsável pela elaboração de orçamentos e custos de implantação. Depois disso, os prefeitos se reunirão para debater o rateio e as bases conclusivas. Paralelo a isso, a parte técnica ficará responsável pela implantação de diretrizes de trabalho, organogramas, cronogramas e adequações. O Advogado e Procurador do município, Leonan Paulo Di Domenico passa a integrar a Comissão Técnica da Amop, trazendo ainda mais celeridade a este e outros projetos de interesse do município.