Política

Evandro Roman coordena Frente Parlamentar de Alimentação e Saúde

De acordo com Roman o foco é estimular a atividade física e o controle da obesidade (Foto: Assessoria)

Além da alimentação saudável, a Frente Parlamentar Mista da Alimentação e Saúde, lançada em maio, tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e a qualidade do sono.

De acordo com o coordenador da Frente, deputado federal Evandro Roman (PSD-PR), os trabalhos vão seguir três linhas para ajudar a conter a obesidade, um problema que atinge cerca de 20% da população brasileira.

 “Se a obesidade é desenvolvida de forma multifatorial, é de forma multifatorial que ela tem que ser resolvida. Nós temos que entender que qualidade do sono é reparadora. A questão da alimentação saudável e também a prática da atividade física fazem parte, realmente, desse equilíbrio que dá a boa qualidade de vida”, pondera o deputado.

Outro ponto debatido no lançamento da Frente foi a possibilidade de se criar embalagens com fácil identificação da composição dos produtos. Segundo o deputado Evandro Roman, isso é importante para que qualquer pessoa entenda o que de fato está consumindo.

A Frente Parlamentar Mista da Alimentação e Saúde é formada por 234 deputados e 20 senadores e tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis de vida e políticas públicas de prevenção a doenças.