Notícias Locais

Famílias quedenses em vulnerabilidade social começam a receber caixas d’água

A garantia de sempre ter água na torneira chegou a moradores em situação de vulnerabilidade social de Quedas do Iguaçu. Que fazem parte do programa Caixa d’Água, desenvolvido em parceria pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e Sanepar, integrado ao programa Família Paranaense.

A instalação dos equipamentos começou no inicio da semana. O Caixa d’Água prevê atender com reservatórios domésticos cerca de 100 famílias.

 GARANTIA

 O acesso à água é condição básica de garantia da saúde e de qualidade de vida. Unimos forças com o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) para levar este benefício aos que mais precisam, afirmou a prefeita Marlene Revers.

 A secretária de Ação Social, Joira Zgoda explica que foi feito um levantamento das famílias e o acompanhamento por apresentarem baixo índice de desenvolvimento humano. Para se chegar aos beneficiados, foram cruzados os dados das famílias incluídas no Cadastro Único Urbano e na tarifa social da Sanepar. Cada família receberá um kit com todos os equipamentos para instalação da caixa e uma ajuda de custo de mil reais para as despesas, completa Joira.

 O acompanhamento do programa está sendo feito pela equipe do CRAS.