Notícias Locais

Fazendo o bem a quem precisa

A Cooperativa Coprossel realizou a entrega de roupas e agasalhos para os idosos da Casa de Repouso São Francisco Xavier; alunos da Escola Técnica interagiram com os ‘vovôs’ levando leitura, jogos e ‘dia de beleza’
Equipe da Coprossel, alunos e professores da Escola Técnica, funcionários e idosos do Asilo se reuniram para foto (Foto: Polliana Gurnaski)

O amor não pede recompensas...assim definem os alunos do 2º ano do curso de Agronegócio Integrado da Escola Técnica Professora Naiara Babaresco de Souza e profissionais da Cooperativa Coprossel ao fazerem um ato de amor aos idosos da Casa de Repouso São Francisco Xavier na manhã de hoje (11).

A Cooperativa Coprossel convidou o Jornal Correio para participar da entrega de agasalhos para os idosos, e por mera coincidência, os alunos da Escola Técnica estavam no local no mesmo horário para fazer uma visita à Casa.

Na oportunidade, os adolescentes levaram leitura aos idosos, jogos como dominó, cacheta e ainda teve manicure para as senhoras. A professora de Português do curso, Solange Guilartti, explica que esse projeto teve iniciativa dos próprios alunos.

“Eles deram essa sugestão e achei muito bacana, afinal, a escola e o asilo são vizinhos, precisamos ter essa interação. Os alunos estavam todos ansiosos para conhecer o local. O projeto é voltado para leitura, mas o principal objetivo é trazer um pouquinho de conforto a eles, conversar e dar atenção para os idosos, assim como nossos alunos estão fazendo”, enaltece.

A coordenadora do curso, Sandra Guinoatto, argumenta que esse projeto pretende levar uma palavra amiga e aconchego para os idosos. “Queremos que os adolescentes tenham a conscientização para a valorização da pessoa idosa. Somos vizinhos aqui e vizinho deve ser amigo”, completa.

COPROSSEL

Em seguida, a Coprossel, representada pelo técnico de Segurança do Trabalho da cooperativa, Herik Mendes Belloni, realizou a entrega de roupas e calçados para a Casa, fruto de uma campanha desenvolvida através dos funcionários da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Coprossel, realizada de maio ao final de junho deste ano.

“Nossa campanha foi um sucesso, arrecadamos 1.378 peças de roupas e 142 pares de calçados e estamos distribuindo a quem precisa”, destaca Herik.

Também foram entregues outras peças no S.O.S e Esquadrão Resgate, ambos de Laranjeiras do Sul.

BAZAR

Toda quarta-feira das 8 às 12 horas, a Casa de Apoio realiza um bazar com peças de roupas e calçados para arrecadar verbas e custear os gastos. O valor das peças varia de R$ 1 a R$ 20. Se você quiser fazer doações, pode levar até o local.

 

Confira a galeria de fotos: