Música

'Feelings' de Morris Albert ganha cara nova

Nos anos 70 um brasileiro estourou no cenário nacional e internacional com a música intitulada ‘Feelings’, em tempos que a internet nem sonhava em existir. Seu nome é Maurício Alberto Kaisermann, mas é mais conhecido como Morris Albert, seu nome artístico.

Nascido em São Paulo, no dia 07 de setembro de 1951, Albert ficou famoso principalmente por seu compacto simples, gravado em 1973, que contém a sua canção mias conhecida. O artista chegou a vender seus discos em mais de 50 países, chegando a atingir a marca de 10 milhões de cópias.

Entretanto, muito do que se diz sobre o músico é de que ele fez sucesso apenas com ‘Feelings’, e o curioso é que em 22 de dezembro de 1988, a música foi oficialmente declarada pela Suprema Corte da California nos EUA como plágio da música de 1956 "Pour Toi" composta pelo frances Loulou Gasté para a cantora Line Renaud.

Fato esse que não impediu a música de fazer sucesso até os dias de hoje, pois, 40 anos depois, a melodia ressurge no estilo musical Soul, em um clipe que está invadindo Nova Iorque.

Música original

 

Nova versão