Região

Foz do Jordão cumpre mais uma etapa da Regularização Fundiária

Proprietários dos imóveis participaram de reunião com representantes do governo a fim de sanar quaisquer dúvidas
["Autoridades municipais e estaduais tamb\u00e9m marcaram presen\u00e7a no encontro"] (Foto: Assessoria)

Com duas importantes reuniões sobre o trâmite da Regularização Fundiária em Foz do Jordão, os  proprietários dos imóveis que receberem as informações sobre o processo de Regularização Fundiária do nosso município.

Na última semana, participaram moradores dos bairros Daniel Lerias, Segredo, Vila Nova, Planalto, Condomínio Sierra Náutico e Águas de São Francisco. Em outro dia, os participantes foram proprietários e moradores do bairro Progresso, Nações e Centro de Foz do Jordão.

As reuniões tiveram como objetivo a mobilização, informação, capacitação e envolvimento da população para elaboração dos cadastros socioeconômicos dos moradores contemplados pelo Programa Morar Legal.

A reunião contou com a presença do prefeito Ivan Pinheiro da Silva, do presidente da Câmara de Foz do Jordão Derli Francisco, dos vereadores Mara, Douglas, Olívio, Antonês e Valdir Padilha, além do Diretor da Regularização Fundiária da Cohapar, Luiz Raimundo Corti, representando o Governador Ratinho Jr.

 

Esforço coletivo

Na ocasião, Corti frisou o esforço realizado pelo prefeito Ivan Pinheiro e pelos vereadores de Foz do Jordão na busca pelos recursos em Brasília junto com a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) que não mediu esforços para que a Regularização Fundiária acontecesse. Corti ressaltou ainda que poucos municípios do Paraná conseguiram o processo e Foz do Jordão é o único que conseguiu 100%.

O presidente da Câmara Municipal de Foz do Jordão Derli Francisco comentou que essa conquista é de fundamental importância para o desenvolvimento do município. “Não chegaríamos de forma alguma onde estamos se não fosse pelo empenho e união do Poder Executivo e do Poder Legislativo de Foz do Jordão. É muito gratificante poder colher os frutos do desenvolvimento na nossa terra. Sabemos que estamos no caminho certo e, principalmente, que o nosso povo terá o que sempre sonhou: a segurança com seus terrenos e a enorme possibilidade do nosso município crescer, pois com os documentos em mãos, será possível conseguir crédito no banco para realização de construções e reformas, deixando nossa cidade mais bonita e mais desenvolvida”.

Na visão do prefeito Ivan Pinheiro da Silva, o município nunca viu tanta coisa boa acontecendo. “Tanto desenvolvimento, tantas conquistas e tantas bênçãos de Deus. Nosso povo merece o melhor, e é para isso que estamos trabalhando incansavelmente. Prova disso é que chegamos no 3º ano de mandato com R$ 21 milhões empenhados para o desenvolvimento do nosso município e ainda tem mais por vir. Estamos muito contentes e otimistas com o futuro de Foz do Jordão”.