Entretenimento

Fracasso de público, Campeonato Carioca é apenas o oitavo em ranking pelos estaduais

Não é segredo para nenhum amante do futebol nacional, que os estaduais estão desgastados e que necessitam de fato de uma reformulação. Algumas federações já vem realizando mudanças na estrutura de suas competições, caso do certame paulista, gaúcho, paranaense e o próprio campeonato do Rio de Janeiro.
Porém, no caso deste último, o efeito foi contrário aos demais, que tiveram sucesso se analisado em diversos quesitos, como interesse dos clubes, média de público, etc.

O cariocão, como é popularmente chamado, após uma forte reformulação, não tem atraído a atenção dos quatro principais clubes do estado, que por hora deveriam levar mais torcedores ao estádio. Mesmo tendo entre os participantes, o clube de maior torcida do Brasil (Flamengo), a competição vem penando e tem apenas a oitava melhor média entre estaduais em 2018, segundo dados do Globo Esporte.
Veja as médias :
Campeonato Paulista             8181
Campeonato Mineiro             5745
Campeonato Paranaense       3135
Campeonato Cearense          2840
Campeonato Catarinense      2734
Campeonato Gaúcho            2675
Campeonato Baiano             2544
Campeonato Carioca            2066

Para se ter idéia do desinteresse por parte do público, a semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Botafogo, no último sábado (10), atraiu míseros 5 mil torcedores. A partida com maior público até então, foi no dia 27 de janeiro, quando Flamengo e Vasco duelaram no Maracanã, aos olhares de pouco mais de 18 mil espectadores. O regulamento confuso, desvaloriza a competição.
No próximo domingo (18), ocorre a final de Taça Guanabara, entre Flamengo e Boavista, quem vencer garante vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, esquisito, não?