Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

‘Game of Thrones’: hackers pedem resgate milionário por episódio

Entretenimento

Invasores vazaram documentos como o resumo do próximo episódio da série e e-mails de um executivo da HBO

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em
Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em 'Game of Thrones' (Reprodução/Youtube)

Segundo informações da revista americana The Hollywood Reporter, os hackers responsáveis pelo último ataque ao sistema da HBO enviaram à redação um link com algumas das informações roubadas da emissora que produz e transmite Game of Thrones. Para não vazarem ainda mais dados sobre a série, eles pedem uma quantia milionária, de montante não divulgado.

Essa seria a primeira prova concreta do crime, realizado no final de julho. O material recebido continha nove arquivos nomeados como “confidenciais” e “roteiro GoT7”, além de uma carta em vídeo destinada ao CEO do canal, Richard Pleper.

Na gravação de cinco minutos, os invasores, que se nomearam como Mr. Smith, diziam: “Nós violamos sua enorme rede com sucesso… HBO foi um dos nossos alvos difíceis de lidar, mas conseguimos (demoramos cerca de 6 meses)”. Entre os documentos expostos, estão telefones de atores de Game of Thrones, assim como roteiros da série – incluindo um resumo do episódio do próximo domingo – e e-mails de um executivo da empresa, cujo nome não foi divulgado.


Os invasores informaram que a emissora foi seu 17º alvo, e que apenas três vítimas não pagaram a quantia pedida: seis meses de salário em bitcoin (moeda digital). De acordo com o jornal britânico The Guardian, os hackers alegaram que ganham de 12 milhões a 15 milhões de dólares por ano de organizações cujas redes eles violam.

Os criminosos pedem que o resgate seja pago nos próximos três dias sob ameaça de vazarem ainda mais arquivos do 1,5 terabytes que alegam possuir. Em nota, a HBO diz não acreditar que todo o seu sistema de e-mail tenha sido violado, embora tenha reconhecido o roubo, e que as investigações continuam em parceria com a polícia e a segurança cibernética.

 


Fonte: Veja.com

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter