Região

Goioxim: autoridades reivindicam alargamento da PR-364

A via que liga o município à BR 277 é a principal para escoamento da safra de grãos. A pavimentação asfáltica até Marquinho foi outra reivindicação
Diversas autoridades da região marcaram participaram do encontro (Foto: Assessoria)

Prefeitos, vereadores, diretores de cooperativas e lideranças de municípios da região, estiveram na segunda-feira (13) na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná. O principal assunto discutido com o secretário Sandro Alex, foi sobre a necessidade e urgência do alargamento da PR-364, que liga Goioxim à BR-277.

A prefeita de Goixim, Mari da Silva entregou ao secretário um histórico alarmante de acidentes e mortes nesse trecho. “A audiência deu-se com as autoridades reivindicando e intercedendo ao secretário para que o governador tenha um olhar carinhoso para essa região onde a produção agrícola é intensa e utiliza-se dessa PR para o escoamento da safra e com preocupação quanto a segurança de todos que trafegam nesse trecho”, destaca a prefeita.

A deputada estadual Cristina Silvestre intermediou o encontro. “Reforçamos ao Estado a necessidade e urgência do alargamento da PR-364. Uma demanda que atenderá diversos municípios, que utilizam a estrada, principalmente, para escoamento agrícola”, destaca a parlamentar.

Outra pauta debatida foi a ligação asfáltica entre Goioxim e Marquinho, que há anos é um anseio da população. Conforme Mari, criou-se grandes expectativas após o anúncio do governador Ratinho Junior de um programa de R$ 2 bilhões em ampliação e recuperação de estradas no Paraná.

 

Presenças

Estiveram presentes representando Goioxim: Mari da Silva, presidente da Câmara de Vereadores, Elson Luiz; vereador Olino Soares; vereador Duarte Ferreira; vereador Saulo de Olindo; vereador Nerson dos Santos; vereador Everaldo; e ex-prefeito Elias Schreiner.

De Marquinho: o vice-prefeito Meinaldo Padilha; secretário de Saúde Júnior Bolzon; presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Santos Vaz; vereador Wilson Rodrigues; vereador José Maria; e vereador Zequinha.

Participaram do encontro, ainda, representantes de Campina do Simão, presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Botelho, e o diretor-financeiro da Cooperativa Agrária Agroindustrial, Arnaldo Stock, além da deputada estadual Cristina Silvestri.