Entretenimento

Grupo de amigos e empresários laranjeirenses viajam juntos até o Chile

Amigos laranjeirenses no Chile (Foto: Divulgação Rubia Gava)

Um grupo de amigos com espiríto de aventura e um destino: o Chile. Assim pode ser resumida a 'expedição' feita por 18 pessoas, sendo seis casais e seis filhos. 

A viagem foi idealizada e organizada pelo empresário laranjeirense Flavio Trento e sua esposa Nega, que possuem experiência em viajar.

Organização

De acordo com a empresária Rubia Gava, que participou da viagem, um mês antes de pegarem a estrada começou a organização para definir roteiro e reservar hotéis. "Eles nos deram mais ou menos uma noção de quanto nós iríamos gastar", conta.

Conforme ela, de início tinha mais um casal e os seus filhos que eram amigos de Ponta Grossa, mas tiveram que voltar, devido ao estado de saúde de uma pessoa da família. Segundo Rubia, a maioria dos casais era de Laranjeiras do Sul e um era de Nova Laranjeiras.

A 'expedição' foi feita por 18 pessoas, sendo seis casais e seis filhos. Foto: Divulgação Rubia Gava

Identificação

Ainda conforme Rubia, eles fizeram um adesivo e colocaram nos carros, assim se identificavam facilmente. "Onde um ia os outros também, sempre um dando apoio aos outros", relata.

Para a empresária, o Chilé é um lugar muito lindo, com paisagens exuberantes. "A arquitetura das igrejas é incrível. O povo, principalmente o argentino, é muito amoroso, muito religioso. Já os chilenos nem tanto", revela.

Frio x aquecimento

Ela comenta que nas fotos muitos amigos comentaram: "puxa vida que frio". "Na verdade tem muito gelo nas cordilheiras, mas se você está agaslhado é bem suportável, pois não tem vento. Já cansei de passar muito mais frio no Paraná", brinca.

Rubia Gava acompanhada das amigas, no Chile

No Chile, conforme ela, em todos os restaurantes, hotéis tem um sistema de calefação, e isso deixa o ambiente muito aquecido. Dessa forma, uma blusinha já basta. 

Na Argentina as estradas são muito boas, conforme Rubia, e boa parte do trajeto foi de retas. "Então a viagem de carro rende bastante", completa.