Esporte

Guaraniaçu é bicampeão da bocha nos Japs

(Foto: Rafael da Luz/Japs PR)

O primeiro ouro da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) disputados em Guaraniaçu saiu para casa. A equipe do bocha venceu a vizinha cidade de Campo Bonito na final, garantindo o bicampeonato na etapa regional e sua vaga na fase final da Divisão B que acontece em Ivaiporã de 23 a 29 de agosto.

A equipe comandada pelo esportista José Mauro Racoski entrou em cancha na manhã deste domingo (7) em busca da vaga para final contra o time de Ramilândia e venceu facilmente a partida. Na disputa em trio e em dupla o resultado foi de 12 pontos para os representantes da casa contra um marcado pelos adversários, fechando o jogo em 2 a 0.

Na outra semifinal, Campo Bonito derrotou Três Barras do Paraná também por 2 a 0 fechando a disputa em trio pelo placar de 12 a 6 e em dupla ganhou de 12 a 5.

Pela disputa do ouro, o trio que representava Guaraniaçu fez a lição de casa. Venceu por 12 a 2. No embate em dupla, Campo Bonito saiu na frente, manteve a partida equilibrada por um momento, mas não conseguiu superar a técnica dos atletas da casa. Resultado do confronto foi de 12 a 5 em favor de Guaraniaçu que fechou o jogo em 2 a 0 e agora se prepara para a fase final da competição.

Segundo Racoski o objetivo da equipe na fase final da Divisão B dos Jogos Abertos é ficar entre os três primeiros colocados e subir para Divisão A. “Nossa equipe é favorita para ser campeão da [Divisão] B”, relata. O dirigente destaca ainda que todos os atletas que fazem parte da equipe de Guaraniaçu são federados e há dois anos vem representando Guaraniaçu em diferentes competições, mostrando excelentes resultados.

Bronze

Na disputa do terceiro lugar da fase regional dos JAPS, o time de Três Barras do Paraná também não teve dificuldades para derrotar Ramilândia e levar para casa o bronze da modalidade. Na disputa em trio o resultado final foi de 12 a 0 e no confronto em dupla terminou com o placar de 12 a 4.

Veja Também